domingo, 30 de junho de 2002


FINAL: BRASIL 2 X 0 ALEMANHA
É PENTA, BRASIL !!!






Baita prazer pegar o brasão da seleção e ter de colocar a quinta estrela à mão...

sábado, 29 de junho de 2002

Serviço de utilidade pública (e privada):

A Alemanha, se ganhar do Brasil amanhã, empatará na quantidade de títulos mundiais. Ficariam:
Brasil - 4
Alemanha - 4
Itália - 3
Argentina - 2
Uruguai - 2
Inglaterra - 1
França - 1
Isso NÃO pode acontecer... :)


Outra coisa interessante é que a partir da próxima Copa do Mundo, em 2006, na Alemanha, o país ganhador NÃO estará classificado automaticamente para a próxima Copa. Ou seja, com o Brasil ganhando amanhã, teríamos que disputar as eliminatórias para participarmos da Copa de 2006.
Só a título de curiosidade...
Coréia do Sul 2 X 3 Turquia
Turquia - 3º lugar

Lindo jogo. Fiquei com pena dos coreanos. Tudo bem que era para a Espanha estar no lugar deles, depois daquele jogo roubado, mas mesmo assim. A platéia é um espectáculo à parte. Sempre levando o time para frente.
Muito bom. O goleiro Rústú, da Turquia, teve seu momento de glória. Pegou tudo. Ou quase tudo. A Turquia ganhou pois tinha um futebol mais "artístico", mais técnico do que a pura correria coreana. Um bom jogo, com momentos emocionantes, principalmente no segundo tempo, onde a Coréia "partiu pra cima".
Na sua segunda Copa do Mundo, a Turquia foi terceiro lugar. Além disso, essa partida detém um recorde dos torneios: o gol mais rápido num jogo de Copa do Mundo. Numa inesperada desatenção da zaga oriental, Mansiz faz o gol turco aos 11 segundos de jogo.

Pra uma disputa tão pouco emocionante, como foi a desta Copa, este jogo foi um presentão de fechamento de torneio. Só espero que eu esteja pensando isso amanhã também...
Show - Yamandú Costa

Fui lá. Convidei pessoas, pessoas não quiseram. Resolvi ir sozinho, como antigamente. E, honestamente, foi a melhor coisa que eu fiz por mim mesmo esta semana.


Um puta show. Uma hora e meia de um violão de sete cordas tocando MPB, chorinho, tango (do Gardel e do Piazolla), sertaneja (mas sertaneja mesmo, como é só instrumental e pout-pourri, não faz mal a ninguém), francesa; um maluco tocando o violão (mas entenda bem, um maluco extremamente simpático) e uns músicos de apoio (também maravilhosos), além de um violinista francês. A combinação violino-violão-chorinho é perfeita. Resumindo, foi ma-ra-vi-lho-so. O Yamandú toca demais. Esse show, pra um músico assistir, é um suicídio psicológico (acho até que não vou encostar no violão por uma semana...), mas se aprende muito. E pra todo mundo, é pura diversão. De encher os olhos.
Anotem esse nome: Yamandú Costa de 22 anos. "Esse gaúcho vai longe, tchê!"

Nesse sábado tem mais e estou pensando em ir de novo.
Itaú Cultural, na Paulista, 197. 19h30 e 21h00 com ingressos uma hora antes, mas vá antes, porque é gratuito.

Aliás, curti esse espaço do Itaú. Tudo gratuito. Exposições, mostras, música, teatro. Inclusive o visual é altamente high tech. Muito bom! Pela primeira vez senti orgulho do meu banco.

Ad space

Google! DayPop! This is my blogchalk: Portuguese, Brazil, São Paulo, Santo Amaro, Raphael, Male, 21-25!

sexta-feira, 28 de junho de 2002

Secretária eletrônica, hoje, quando minha irmã se preparava pra ir pra natação:

"Roseane, aqui é a Suelen da Academia Califórnia. Tô ligando pra avisar que hoje não haverá aula, tá? Porque... fizeram cocô na piscina... e eles vão ter que limpar, tá bom? 'Brigada. Tchau, tchau..."
Tem horas que eu me vejo não só tendo atitudes e pensamentos femininos, mas dando razões suficientes para "duvidarem da minha masculinidade". Na verdade, só não digo que eu sou uma lésbica, porque a frase já tem dono.
Já está ficando chato falar disso, mas o rato apareceu de novo. E dessa vez, mandou dizer que é o dono do pedaço. Entrou quando minha mãe deixou a porta da cozinha aberta e instalou-se debaixo do fogão. Chamei meu irmão e cada um pegou uma vassoura. Feito vikings, gritamos impropérios contra o animalzinho, só pra atiçar. Ele saiu bem rápido e voltou, só dizendo "estoy aqui". Puxa de um lado, puxa do outro e, perdendo-o de vista, achamos que ele entrara dentro do forno. Engano. Ele ficara nas trevas, sob o fogão, para escapar numa desatenção de seus caçadores. Os caçadores puseram tapetes no vão da porta, por onde ele costuma ganhar território. Puxei mais uma vez o eletrodoméstico e ele saiu. Deu um baile n'agente. Cheguei a acertá-lo, mas foi com a parte de cerdas da vassoura, não com a madeira, como pretendia. Acabou escapando pela lateral do tapete, que só aí vimos que era muito curto para tapar toda a extensão da fresta.
Ou seja, Rato 3 X 0 Aguirras.

Depois, minha mãe investigou a ratoeira com um pedaço de bacon que estava atrás do fogão. O camundongo havia roído o bacon todo, menos a parte que prende o alimento à ratoeira.
- Putz, pior que ele é ninja.
- É... Ele foi treinado pelo Bin Laden.

quinta-feira, 27 de junho de 2002



I am soothing and I bring people together. What more could you ever wish for?*

Which invention are you? by Allieboballie


* Eu sou acalentador e eu uno as pessoas. O quê mais você poderia desejar?
LEGENDAS VIDEOLAR
:))
A pedidos:

Brasil 1 X 0 Turquia

Uma vez mais foi sofrido. Dessa vez, nem tanto, eu acho. Ronaldo, o "Femônemo" de cabelo em pequeno estilo e chuteiras prateadas, decepcionou por grande parte do jogo. Sim, foi dele o gol da vitória. Mas isso não impede da atuação do mesmo ter sido um tanto quanto precária. A seleção parecia estar meio "borocochô", talvez pela falta de Ronaldinho, o Gaúcho, barrado pelo cartão vermelho na última partida. Ficou provado que ele é peça fundamental para o bom desempenho da equipe. Edimilson, também jogador novo, foi um pouco ofuscado pelos holofotes da fama de estar com a camisa canarinho e jogar junto de seus ídolos. Denílson, também deixou a desejar. A defesa é 8 ou 80, ou faz um puta lance brilhante, ou faz uma assistência para o adversário. Mas ganhamos. In suma, a Turquia não conseguiu nos vencer. Afinal, era a Turquia... mas como nome ainda não é muito na história dessa Copa do Mundo, teremos uma disputa de terceiro lugar um tanto inusitada: Turquia X Coréia, no sábado às 8h30 (horário de Brasília).

Parece que a Alemanha, temendo a tática de L.F.Scolari, copiará nosso estilo de jogo. Alemão sambando com a bola na frente de brasileiro? Ha! Essa eu quero ver!!

Críticos de futebol-de-esquina-sem-mais-nada-pra-fazer, resolveram quais foram as melhores partidas desta Copa.
Foram escolhidas:
1. a partida da França para Paris;
2. a partida da Argentina para Buenos Aires;
3. a partida da Itália para Milão;
4. a partida da Inglaterra pra Londres.

(Tá, gente, eu sei. O texto ficou um lixinho. Só rindo pra salvar...)
A quem sempre me quis bem

Do teu suor sai o meu gozo,
Um casaco contra chuva,
Proteção na terra úmida
Que encharca minha auto-estima.

Me faz dependente,
desesperado,
despreparado.
Não é sempre que me podes.
Nessas vezes eu me perco
e me julgo,
sem vontade e sem gosto.

Rotulo-me com a falta de critério,
de mistério
e de desejo,
sentado à beira do meio,
fio de dois gumes.

Onde passo, deixo rastro,
mas sempre se perde no vento.
Eu me impeço, me silencio,
me violento.

quarta-feira, 26 de junho de 2002

Só passando o tempo.



Que rótulo idiota te define como pessoa?


Sempre desconfio da veracidade destes testes, mas este eu acho até que bateu...

terça-feira, 25 de junho de 2002

Coincidência ou não, acaba de passar um carro tocando Tédio do Biquini Cavadão a todo volume...

Aproveitando a deixa, vou fazer uma homenagem a mim mesmo e tocar a canção junto de Colorblind do Counting Crows até meus dedos caírem.
E tem que ser no piano, pra ficar bem triste e sofrido.
Tá... A Alemanha ganhou da Coréia. So what? A Dee Hai Mingo (ou "Grande República da Coréia") foi pro saco.

Olha, num tô a fim mesmo de escrever, tá?
Sabia que ia entrar nessa fase introspectiva de novo. Não devia me afastar do mundo assim, mas de tempos em tempos é inevitável, eu acho...
Sabe quando você abre o ICQ, olha a lista dos online e pensa: "Meu, num quero falar com ninguém!! Por que eu abri isso aqui??" e deixa no Away?

E não se engane. Essa minha falta do que escrever aqui não é falta de criatividade. É pura falta de paciência mesmo...

Acho que estou em TPM.

segunda-feira, 24 de junho de 2002

Rubinho

"Êêêêê! O Rubinho ganhou!"
:\
Totalmente sem empolgação. Não fez mais que a obrigação. Alguém acreditou que o Schumacher não CONSEGUIU ultrapassá-lo? Ah, tá. Então, tá, então, né?

Mas aquele tema da vitória emociona mesmo assim. E o Hino Nacional é o mais bonito do mundo.

sábado, 22 de junho de 2002

Tá Todo Mundo Louco

Divertido. Lembra bastante um outro dos anos 80, com Michael J. Fox (aos 15 anos de idade), cujo nome não me lembro. Tá Todo Mundo Louco tem um elenco notável, lembrando o estilo de Mall Rats, e situações inverossímeis sim, mas absolutamente inusitadas. Ser atropelado ao subir uma escada, por exemplo, é uma coisa daquelas que nunca ninguém pensou antes. Podia citar algumas dezenas de outras, mas prefiro não estragar a diversão dos outros.

Moralmente, o filme fala de como o ser humano se entrega e faz de tudo por um punhado de dinheiro. Ao mesmo tempo ridiculariza o comportamento excêntrico de alguns milhonários, o que é claro, provoca umas boas gargalhadas.

Uma grande comédia. Sem dúvida, vale a pena dar uma conferida.
Acho que sei por quê a Argentina não se classificou, faltou um pouco de... virilidade.




Coréia do Sul 5 X 3 Espanha (nos penais)

Deus, em reunião com Sua Santíssima Trindade (o juiz do Egito e o bandeira da Uganda), decidiam um futuro próximo. Mas nas Escritutas...

...e no Décimo Dia, Ele disse:
"Espanha? Hummmm.... Não."
E foi a Coréia.


-.---.----..-.---.----..-.---.----..-.---.----..


Com gols anulados injustamente hora pelo bandeirinha, hora pelo próprio juiz, a Espanha perdeu. Aliás, na Uganda tem futebol? Só curiosidade...

Interessante que há dois jogos atrás, Josef Platter, gran-mestre e um dos dirigentes do futebol mundial, havia reclamado da arbitragem. Pois é... Ainda bem que decidiram que para a Copa de 2006, na Alemanha, não vão poder apitar os jogos os árbitros que não forem PROFISSIONAIS. Que bom que agora eles chegaram a essa decisão...

A gente, como espectador, prefere acreditar que o juiz errou por ser cego do que por ter sido comprado.
Propina numa Copa do Mundo é uma vergonha!!
Atrasado, porque não estava com o menor saco de escrever qualquer coisa, mas está aqui.

Brasil 2 X 1 Inglaterra

Foi um bom jogo. Tão sofrido quanto o da Bélgica. Passamos, de novo suado, mas estamos lá. Depois de cinco sofrimentos, só faltam dois jogos. E agora, com a Inglaterra para trás, já acredito no penta brasileiro. Tendo visto quase todos os jogos da Copa (acho que perdi no máximo uns dez), estou seguro para dizer que as outras equipes não são tão fortes, ou pelo menos não o demonstraram anteriormente, quanto a inglesa. Mas sei lá, né? Ninguém chegou até aqui de graça...

Ronaldo apresenta dores musculares
Isso pode explicar a má apresentação do jogador nesta última partida. Sem Ronaldinho "Cabeludo" Gaúcho (por causa de sua expulsão neste último jogo) e agora sem Ronaldinho "Careca" Nasário, não sei não... Não quero chutar nada até o jogo de daqui a pouco, Turquia X Senegal, de onde sai o próximo adversário dos canário-azulões.

quinta-feira, 20 de junho de 2002

Acharam um jornalzinho diferente. É o Jornal do Aniversariante. Colocando sua data de aniversário e seu nome, o site cria um jornal com tudo que aconteceu no dia do seu nascimento. É bem legal. Como o site é português, há uma tendência lusitana nas notícias, mas nada que impeça de saber coisas bem interessantes.
Por exemplo, no dia do meu nascimento, a Argentina invadia as Ilhas Falkland. Também morria a primeira pessoa por injeção letal nos EUA (sempre os EUA). Gandhi ganhou o Oscar de melhor filme e a Meryl Streep de melor atriz (deve ser por isso que eu não gosto dela...). Nas músicas top hits da época estavam John Mellencamp e Survivor com Eye Of The Tiger, trilha de Rocky. Há 20 anos, direto do túnel do tempo...

Tem outras coisas que eu já sabia antes: Dia da Sogra, Data de Nascimento do Saddam Hussein, e (finalmente algo bom!!), aniversário da Penélope Cruz (que, aliás, está ótima no Vanilla Sky).
E tem mais Mickey na história!

Precisamente às 2 da manhã, quando fui dormir ouvi um barulho na cozinha. Um barulho de coisinha pequena se mexendo, achei que era o Boby, meu cachorro sorridente, se virando embaixo da mesa, mas não. Ao acender a luz percebi que era o famoso rato. Ou era ele, ou já trouxe a família.
Ao ver que a luz estava acesa, o animalzinho correu para passar pelo vão da porta, e só na segunda tentativa, devido à sua barriga, logrou sucesso.

Aliás, se era ele mesmo, depois de ter comido tanto veneno, ele só pode ser toxicômano. A cicuta deve deixar ele chapado, por isso ele come tudo...
(Bem que minha mãe avisou que o veneno podia estar vencido.)

Só o que faltava era ter um viciado em casa. Se ficar constatado que era o mesmo, já dá pra mudar o apelido carinhoso de Mickey para Mel.
BBB

Não, não estou participando. Nem tenho cacife pra isso. Nem tenho blog há tanto tempo pra isso. Nem sou conhecido, nem nada. Mas o pessoal é gente fina, e embora não conheça ninguém e só leia de longa data a Clarah e o Marco Aurélio, é bem interessante. É absolutamente inovador, é...
Big Blogue Brasil
Eu leio
-.---.----..-.---.----..-.---.----..-.---.----..

E como estava comentando com a Juliana sobre tosqueiras populares, eu assumo:


Eu vejo Big Brother,
Eu ouço Pânico da Jovem Pan (de vez em quando)
Eu sei tocar Baba da Kelly Key no violão.

E que jogue a primeira pedra quem não tem um Agnaldo Timóteo dentro de si.

Segundo a Lady Macbeth, royalties para o Ruy.

quarta-feira, 19 de junho de 2002

Meu, sabe esses dias que você acorda se achando o maior otário do mundo? Que o mundo não merece ter um idiota tão grande vivendo nele? Que você só faz besteira com a mulher que ama, mesmo sabendo que ela é a melhor mulher do mundo?
Eu me sinto um cretino.

Primeiro que fui dormir às 4 da manhã e minha mãe me sacode às cinco e meia dizendo:
- Ra, me ajuda com o trabalho.
- Nnnnããaa....
- Eu estava pensando, é melhor levar hoje pra imprimir na UCIEE (firma onde meu pai trabalha). Será que dá tempo de terminar?

Fui lá, com toda a boa vontade do mundo mesmo depois da noite terrível...
Agora estou aqui me sentindo um lixo porque caiu na minha cabeça a culpa de não tratar direito a mulher dos meus sonhos.

Eu me sinto um otário.

(Nem comentem. Tem dias que os posts tem que sair assim pra eu dar valor aos dias bons.)


Pura coincidência ou não, estou com Fake Platic Trees do Radiohead na cabeça.

terça-feira, 18 de junho de 2002

Extra!!! Extra!!! Itália fora da copa!!!!!!!!!

No começo fui bem imparcial: "vou torcer pra quem merece".
A Coréia perdeu um pênalti, depois gol a Itália. E o atacante Vieri olhando para o público majoritariamente coreano, fez sinal de silêncio. Me emputeci. Torci fervorosamente pela Coréia. No final do 2o. tempo a Coréia empatou e foram para a prorrogação. Jogo cansativo. Todo mundo morto, mas a Coréia não parava de atacar. Quem não faz, toma. Nem o astro Buffon, goleiro da zurra, pode salvar. Aos 13 minutos do segundo tempo da prorrogação, gol da Coréia eliminando a Itália. Lindo, emocionante. Ao gol, depois de tanto nervosismo, levantei-me do sofá quase chorando de emoção, comemorando. Não contra a Itália, mas contra o estrelismo e a favor do futebol-raça apresentado pela equipe oriental. Coréia avança, Itália volta pra casa.

Eu que estava triste pela derrota japonesa para a Turquia... Não podia estar melhor...

Ufa... Se o do Brasil for assim também, foi muito bom ter escrito aqui.

segunda-feira, 17 de junho de 2002

O Rato - Epílogo

Hoje, ao acordar, minha irmã disse-me que do queijo só havia restado uns poucos pedaços, sem nenhum veneno. O bicho comeu tudo!! E eu entupi o queijo de veneno. Segundo minha mãe, já de volta de Vitória, o veneno faz efeito em três dias. Só não sei se o efeito depende da quantidade de veneno.

Minha irmã já se conformou com a situação, e com meus pais de volta, teve que se mudar de volta para o quarto dela (ou do rato, depende do ponto de vista).

Agora estão pondo uma ratoeira, just in case. Logo logo, ele já era.


-.---.----..-.---.----..-.---.----..-.---.----..


As 20 Perguntas da Playboy desse mês são com o DJ Patife. Curiosidades sobre as discotecagens, história do cara, bate-papo técnico sobre Drum N' Bass, tudo lá. Muito interessante.
Coupe de Monde 2002

Okay. Ganhamos. Suado, mas ganhamos. Com gols nunca tão comemorados, mas ganhamos. Com o cu na mão, mas ganhamos.
Foi por pouco... Agora, sexta-feira contra a Inglaterra, tamo fudido. Mas aí já é outra história.

Lembra o que eu falei sobre a Suécia? Tudo bem, agora esqueça. Tomaram um pau do Senegal e estão em casa.

E os EUA ganharam do México sem a menor competência para tal.


Obs.: Nos palavrões aqui contidos não houve intenção de ofender, são apenas expressões meramente ilustrativas de cunho futebolístico.
O Rato - Parte 2

Eu e minha irmã ficamos analisando a sugestão.
- Se puser só o veneno, será que ele come?
- Acho que não. Era esquema pôr Cândida (água sanitária)...
- Raphael! É pra matar o rato, não pra dar banho nele!!
- Pra pôr na comida, né?!!
- E se puser álcool?
- Ele vai ficar bêbado.
- Pelo menos vai ser mais fácil de matar, ele vai ficar lerdão...
- E se não matar ele? A gente não pode ficar alimentando ele!!

Imaginação nessas horas não presta... Ficamos imaginando o rato morbidamente gordo e morando com uma família...

- Tem pizza de mais de uma semana... O problema é que é muito grande...
- Imagina: ele come tudo e deixa o veneno. (risos) Tem queijo?
- Tem um aqui.
Eu cheiro.
(Barulhos incompreensíveis por nojo do queijo)
- Esse deve ter mais de um mês. Se ele for pelo cheiro, ele vai sair logo de lá.
Armamos todo o esquema, deixando os pedaços de queijo entupidos de veneno, e tendo que afastar meu cachorro pra que não comesse as bolinhas azuis.

O quarto está devidamente isolado. Agora é esperar pra ver o resultado.
Se o danado não morrer, estará gordo, rindo em algum lugar do quarto e provavelmente tem plano de saúde.
O Rato - Parte 1

Há coisas da vida cotidiana das quais não se pode escapar. Ainda mais se você mora perto de um córrego. Aí a coisa piora. Sim, rato. É disso que eu estou falando.
Hoje minha irmã foi jogar Mega Drive, que estava num recôndito do quarto dela. Ao fuçar nesse lugar tão pouco condizente com o quarto perfeitamente arrumado, ela achou fezes de rato. Uma bolinha, duas e três por fim. Toda temerosa, quase desistiu do videogame. Encorajei-a. Jogamos e tal. Há um hora atrás, ela veio até mim, quase pronta para dormir, dizendo:
- Tem um rato mesmo! Eu vi ele correndo.
E a partir daí, começamos a caçada. Chamei também meu irmão, perito das artes das trevas ratais, que pegou uma vassoura e esperava eu tirar as coisas do pequeno amontoado de bagunça para dar uma na cabeça do roedor. A cada coisa que eu tirava, minha irmã, de cima de um banquinho gritava atônita. Isso acabou deixando eu e meu irmão estressados. Ela saiu. Tiramos tudo e percebemos que o animalzinho se infiltrara atrás do imenso guarda-roupas da menina. Meu irmão, absolutamente puto, desistiu e foi dormir. O quarto estava às avessas. Tudo para o alto, parecia que minha irmã estava de mudança em função do novo inquilino. E na verdade estava, afinal, ela já tinha tirado tudo de lá e transferido para o meu quarto.
Coincidentemente, minha mãe ligou 10 minutos após a desistência do meu irmão:

- Está tudo bem aí?
- Mais ou menos. - Roseane, minha irmã, explicou tudo.

Minha mãe, por sua vez, colaborou dizendo que não tinha ratoeira, mas ainda sobrara um pouco de veneno e sugeriu colocá-lo num tomate ou algo assim.
- ...só que ele está vencido, eu acho.
- Mãe, eu não ligo. - disse Rose.
- É... Vai que ele tem plano de saúde... - eu disse.

Após breves despedidas elas desligaram, afinal ligação de Vitória - ES, não é tão barata assim.

Okay. Lá vamos nós.

(continua)

sábado, 15 de junho de 2002

Quão mau eu sou?





You are 40% evil!


Você é mais bom que mau, mas não muito. Você já deve ter bebido direto da caixa de leite na geladeira, e talvez até chutado o gato do vizinho, mas você ainda é bom. Ou quase.

Apenas mais uma de amor

Meu! Eu quero ir pra academia!!!!
Não, não malhar. A academia do Fama! O lugar vive de música! Pra quê casa? Eu quero morar lá pra sempre!!! E não é só por causa da Lívia, não. Se tivesse só eu e os professores eu seria muuuuito feliz. Tá, eu ia sentir falta da minha namorada, do meu irmão, da minha irmã, mãe, etc., mas ia ser demais.
O Lulu Santos apareceu pra falar sobre o trabalho deles!!!! Tudo bem que não gosto muito das letras, nem do jeito meio arrogante do cantor, mas como compositor (de harmonia e melodia), ele é um mestre.
Preciso ficar esperto pras próximas inscrições do fama! Se quem está lá está não pelo prêmio, mas pelo simples amor à música (e é claro, pela capacidade), eu mereço!!!!
Jogando toda a modéstia no lixo, eu mereço estar lá. Acho que ia me dar muito bem. E pra falar bem a verdade, nem todos que estão lá são bons. Aliás, bons eles são, mas exímios never. Não que eu seja exímio, aliás, estou bem longe. Mas com professores como aqueles, que eu sempre quis ter...

Sonhar é tão bom, né?

Enquanto isso, no mundo real....
"Amanhã tem jornal de empregos. Será que vai ter alguma vaga pra Desenhista/Projetista, meu Deus ?"

sexta-feira, 14 de junho de 2002

Layout novo.
Que acharam?

Eu sei. Poucos respondem.
Meu pecado capital:





You're GLUTTONY! Food is good. You love to stuff yourself, and you may become over weight, if you already aren't. You like to endulge.

Irônico?
Isso sim é uma surpresa.




Achei que ia dar uns 60%... (Frouxo do jeito que eu sou...)
E não, não tenho vergonha de fazer esse teste.
Tem pra meninas também.

quinta-feira, 13 de junho de 2002

Momento Minha Saúde

Vou passar só as informações mais necessárias da minha ficha da academia, embora eu ache que não haja pessoas estranhas o suficiente pra se interessar por isso, vai abaixo:

Objetivo: Emagrecimento

Massa Corporal: 109kg; Objetivo: 92kg
Estatura: 1,70m
Freqüência cardíaca de repouso: 72 bpm
Pressão de repouso: 13/8
Percentual de gordura: 28%; Objetivo: 16%
Gordura corporal: 31kg; Objetivo: 14kg; Excesso: 16kg

Além disso tem a classificação de aproveitamento do oxigênio: Muito Fraco.

Eu sei, é deprimente.
(Por que infernos eu odeio falar da minha aparência de modo sério?
Todo mundo deve ter alguma coisa física da qual não gosta.)
Novela é foda.
Saem as culturas árabes e entra a italianada de volta. Nesse Terra Nostra Revisited, com participação dos Berdinazzi e dos Mezenga, de o Rei do Gado, não há o que se salve. Nem a Priscila Fantin, para os homens, ou o Rey Gianeco, para as mulheres. Não sei como essas coisas conseguem fazer sucesso... Onda já se viu italianos falando portuliano?
Continuo fazendo trabalhos da facul da minha mãe. Tanto pra ela, quanto pra colegas dela. Um deles, foi uma coisa da qual eu nunca tinha ouvido falar. Tinha que escolher um soneto e reescrevê-lo. A minha "cliente" escolheu o Soneto da Fidelidade. A tarefa não era nada fácil (por princípios): REESCREVER os dois primeiros quartetos e USAR os tercetos originais do poema, mas mantendo o esquema de rimas (ABBA, ABBA), com métrica decassílaba e de preferência com coerência.

Meu coração doía a cada verso. Se Vinícius não fosse falecido, morreria. Mas me arrisco a ser apredejado postando-o aqui.


Soneto da Espera
À luz dos olhos meus, tão bela e pura,
És flor clemente de cuidado imenso
No meu jardim rego-te, amor intenso,
Por mais que água falte em sua jura.

Paciência faz-se forte tortura,
E o tempo queima doce como incenso.
Toda noite em silêncio tão extenso,
A esperança é quem vem e me procura.

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.



Levei mais de hora pra fazer. Na hora me pareceu perfeito. Agora me parece tão estúpido...

Bom, trabalho feito (e arte assasinada).

...me sinto péssimo.
Estou com as mãos patriotas.
Como estou com gripe, tomo Benegripe ($$!), mas ao retirar os comprimidos verde e amarelo da embalagem, deixei-os cair ("Hum, que ótimo! Ingestão de pó é tudo que eu precisava!"), mas é claro que lavei-os. Logo depois daquele gesto característico de quem quer esquentar as mãos, só que embaixo d'água, engoli-os. Ao secar as mãos percebi que os comprimidos soltam tinta, e essa, por sua vez, não solta em lugar nenhum. Minhas mãos agora deram pra comemorar a vitória brasileira...


-.---.----..-.---.----..-.---.----..-.---.----..


Cinco a dois. Acho que ninguém esperava que faríamos cinco gols. Assim como ninguém esperava que tomássemos dois. Falar mais que isso é senso comum.


-.---.----..-.---.----..-.---.----..-.---.----..


Acabei nem falando da minha dieta. Ela é para um consumo de 1500kcal diárias. É ótimo! Nada pode. Tem sido péssimo pra minha auto-estima porque tenho a impressão que não posso fazer o que eu quero. E nem adianta dizer que "já dá pra notar uma diferença", como meu pai fez. Em dois dias eu só conseguiria ficar mais leve espiritualmente...

Mas não quero nem saber. A pizza de sexta à noite ninguém me tira. É a minha forra. Não há nada (gastronomicamente) que eu ame mais que pizza. Mas isso já são outros quinhentos.


-.---.----..-.---.----..-.---.----..-.---.----..


Não pude ir malhar por causa do meu resfriado. Mas fui no clube com a mommy, que foi fazer avaliação médica pra começar a malhar também. Lá, o "preparador" deu a minha avaliação e o meu programa no papel. É deprimente. Só não ponho agora porque já falei demais nesse assunto.

quarta-feira, 12 de junho de 2002

Droga! Estou doente.

Dor de garganta, espirro, tosse, resriado.

Ontem, depois de chegar com roupa de entrevista de emprego, num sol desgraçado, tirei a roupa e tomei cubos de gelo com um pouco de soda. Depois dormi sem camiseta. Detalhe que minha cama é perto da janela.

Pensando bem, ainda bem que estou vivo.
O Paraguai quase entrou na dança também. O critério de desempate de pontuação com a África do Sul foi acirrada. Quantidade igual de pontos, saldos de gols iguais, a classificação paraguaia foi decidida na quantidade de gols a favor. Seis gols da equipe sul-americana, contra cinco da sul-africana. Quase, quase, hein, Paraguai?


-.---.----..-.---.----..-.---.----..-.---.----..


Ontem fui à endocrinologista. Ela olhava pra mim, sentado em sua cadeira, com um olhar... "Coitadinho, como é gordo..." Grrrrrrr.......
E sempre que ela dirigia a palavra a mim, ela falava naquele tom de psicóloga ("Você está bem? Tudo bem mesmo?").
- Se eu te der uma dieta, você vai seguir?
- Sim.
- Então siga a dieta e volte dentro 40 dias com os exames. E já quero ver você com 5 quilos a menos.

Se eu emagrecer 5 quilos em 40 dias, vou voltar lá pra quê??? Vou continuar fazendo a dieta, catso!

Ela era legal, organizada, mas o olhar de pena dela dá vontade de comer mais...
Acho melhor trocar de endocrinologista.
Argentina fora!

Não acredito!!! O que está acontecendo com o futebol mundial???

Argentina volta pra casa. Batistuta chora...

Não sou fdp. Tenho pena, sim. Não pelo futebol da Argentina, mas pela situação econômica do país. Não que o futebol vá exterminar a crise que corre por lá, mas já é uma alegria a mais para a população.

É triste...

E para o Brasil? "Ah, que bom que a Argentina tá fora, porque agora vai ser mais fácil"? Que nada. Lembrando que no futebol tradição não vale muita coisa, a Argentina ficou fora porque tinham times que eram melhores. A eliminação dos nossos vizinhos em nada favorece o Brasil senão para instalar o estado de apreensão nos nossos jogadores e provar mais uma vez que estrelismo não traz a Copa.

Agora, lembra o que eu falei da Suécia?
Fui sem dormir, à base de Coca com café e pó de guaraná, fazer uma entrevista hoje de manhã. Fui mal. Foi prova de português, redação e conhecimentos específicos. Teve duas questões (de dez) que eu não tinha a mínima idéia de quais eram as respostas. Aliás, se alguém aí souber como se faz a instalação de um sistema de ar refrigerado com materiais, medidas e prevenções pode me escrever. Pensando bem, não escreva. Vai lá na firma. Chris Cintos de Segurança.
Nem quero comentar...

Ah, mas quando cheguei lá e, por meia hora, me puseram sozinho num salão de espera vigiado por câmeras, com vários equipamentos de academia e cadeiras ao lado de um telefone que não parava de tocar, eu tive certeza: Deus não vai com a minha cara.



-.---.----..-.---.----..-.---.----..-.---.----..



Meus irmãos juram que vêem meu cachorro sorrir. Ele lá, com seus olhinhos de quem foi jogado no mundo, abanando o rabo calmamente, achando até estranho tanta atenção.
- Mãe, cachorros não riem!
- Ele sorri com os olhos.
- Olha, olha, olha!! Que bunitinho...



Ê casa de gente estranha essa.

O pé do sofá está quebrado?
- Põe um livro embaixo.
O livro no chão suportando a bunda de quem assiste à televisão. Triste...

"Organização Mundial do Comércio - As regras no comércio internacional na rodada do milênio" de Vera Thorstensen contribuindo para a estabilidade do meu sofá.

O que a autora pensaria disso?

Pensando bem, por que não tirei o livro de lá ainda?

terça-feira, 11 de junho de 2002

França, fora; Uruguai, fora; Dinamarca, classsificada; Senegal, classificado!

Não adiantou. Nem Zidane, nem Bartez, nem Trezeguet, nem ninguém. França perdeu pra Dinamarca e encerrou sua participação na Copa. Não sem tentar. E tentar muito.

A bola simplesmente não entrava no gol dinamarquês. Muitas e muitas vezes passou perto, mas não entrou. A França entrou nesta Copa do Mundo como a grande estrela e saiu como superstar do Notícias Populares, sem sequer um gol.

Já o Senegal empatou em 3 a 3 com o Uruguai e, tirando o time sul-americano, garantiu sua classificação.

Senegal e Dinamarca, num grupo onde exatamente as outras duas seleções eram as favoritas. Futebol não é uma caixinha, mas uma bomba de surpresas.

(tsc tsc tsc...)

Não duvido mais de uma vitória da Suécia, por exemplo, ou alguma outra seleção de quem ninguém esperava nada. E o Brasil? Só esperamos que não saia... à francesa.

(melhorou um pouco)


-.---.----..-.---.----..-.---.----..


Ontem à noite, minha mãe chegou pra mim com a Revista Veja nas mãos dizendo:
- Ra, será que não é isso que você tem?

E li a matéria.


Estudos recentes nos Estados Unidos revelaram que o DDA (distúrbio de déficit de atenção), perturbação que causa dificuldade de concentração é comum não só como hiperatividade em crianças, mas também em adultos. Estima-se que aproximadamente 10% da população sofra de DDA.
"As vítimas são pessoas inteligentes, que pensam em vários assuntos ao mesmo tempo, mas sofrem com dificuldade de organizar as idéias" diz a psicóloga Cleide Heloísa Partel, especialista no assunto. Nem sempre o mal vem acompanhado de hiperatividade.
Entre os sintomas estão a dificuldade de concentração e de se planejar, baixa auto-estima e impulsividade - a pessoa pode falar muito, comer, gastar e até trabalhar muito, mas detesta seguir uma rotina. O tratamento consiste em psicoterapia e uso de medicamentos.


Tem um monte de gente que eu conheço que tem esses sintomas (ou alguns deles). Será que as pessoas que sofrem desse mal, ficam rodeadas de outras pessoas na mesma condição?

O caso é que exceto pelo sintoma de gastar, o resto sou eu.

Agora já sei que psicoterapia e medicamentos são a minha solução, mas algo me diz que não era para eu estar feliz com isso...

segunda-feira, 10 de junho de 2002

Aulas de sexo no Big Brother!!!!!!!!!!!!!!!

Aconteceu com Tarciana e Jefferson, o Pagodeiro. Com direito a servicinho manual dela e sexo por trás (de costas, não necessariamente... bom, deu pra entender...). Tudo isso ao lado de Fabrício, que estava dormindo ao lado porém na mesma cama.
Numa conversa posterior com Thaís:

THAÍS
- Mas e ele? Ele... aonde?

TARCIANA
(susurrando, mas nem tanto assim)
- Em tudo... Na cama, na minha bunda...

THAÍS
- Na bermuda? Ah, que bom, né? Vai que uma criança... Né?

Tarciana disfarça, não querendo repetir a sentença, mas acaba concordando com a amiga.

E o Tyson perdeu vergonhosamente a luta contra o Lenox Lewis. Acho que é hora do comedor de orelhas se aposentar...


Aliás, ele podia trabalhar como ator em filmes B de terror. Ele já é feio assim, depois da luta então, nem de maquiagem vai precisar.




-.---.----..-.---.----..-.---.----..


Descobri que meu chuveirinho está mofando. É, mofo mesmo. Estava tomando meu banho, que ainda é diário, e avistei o musguinho característico lá, tapando alguns furinhos. Deve ser assim que uma DST se parece. Pobrezinho...



-.---.----..-.---.----..-.---.----..


O seqüestro, tortura e morte do jornalista Tim Lopes esfrega na nossa cara o fato de estarmos à completa mercê do terrorismo e da guerra civil, e muito, muito aquém de qualquer sinal de civilização.



-.---.----..-.---.----..-.---.----..


O O'Kim, bem frequentado restaurante de Seul, anunciou que Guus Hiddink, técnico da seleção coreana poderá beber cerveja de graça até o fim de sua vida. O mérito é pela primeira vitória do país em Mundiais. Dia 4, a Coréia do Sul venceu a Polônia por 2 a 0.

domingo, 9 de junho de 2002

As dores estão passando. Já não ando corcunda e flexionadamente, como um homem das cavernas.


Não posso mais ficar triste e querer pessoas por vezes desconhecidas ao meu redor, que estou jogando confete... Isso aqui é meu bloquinho de desabafos. Só isso.

sábado, 8 de junho de 2002

Que saco!!! Tá tudo doendo.
Hoje acordei e não consegui me mexer. É uma sensação indescritível. Até reconhecer meu quarto, achei que tinham me posto na camisa de força de vez. Quando consegui reunir coragem pra tentar me levantar, veio-me uma dor lancinante no ombro, braço e peitoral. Caí de volta na cama. Literalmente. Minha mãe, que viera acordar-me pro treino de F-1, deu-me um comprimido que há algum tempo estava no meu estojo, um relaxante muscular da época em que eu acordava com dores nas costas todos os dias (um dos motivos que me convenceu a diminuir minha barrigota...).

Não tenho escrito muito por estar desbravando meus caminhos em web designing. Está sendo divertido. Adoro imagens.
Por três anos da minha vida eu quis ser cineasta. Não que ainda abandone a idéia, mas jornalismo me parece ser um caminho mais fácil pra que num futuro próximo eu viva das minhas músicas, que por acaso andam estagnadas.
Andam estagnadas....

Sobre o jogo
Delícia ver o Brasil detonar com alguma seleção. Só espero que o contrário não ocorra durante o percurso até o penta.

Sobre a seleção
Eu acho que a seleção está bem. Comparada às outras seleções, estamos muito bem. Agora, não acho que seja uma seleção merecedora da Copa. Pode até não haver seleção melhor que a nossa, mas se pusesse o Brasil v.2002 contra o Brasil v.94, não tinha chance. Aquela sim era uma seleção merecedora.
Na verdade, acho que usei a palavra errada. Não estou querendo desmerecer a nossa seleção atual, mas eu acho que todos concordamos que ela não tem cara, jeito e principalmente futebol de seleção campeã.
Se o Brasil ganhar, vai ser por falta de melhor.

sexta-feira, 7 de junho de 2002

Malhação ou Palhação?

Malhei.

Comecei me sentindo um idiota, um otário. Mas depois fui me acostumando com a idéia. É tudo bem controlado, com programa de treinamento, tudo certinho. Eu tenho que ir todos os dias, mas não sei se vou ter pique.
Um pouco disso, um pouco daquilo e lá se foi uma hora do que poderia ter sido sedentarismo.

Estou lá pra perder peso e não pra ganhar músculo.
Não vou ser o Maçaranduba. Isso eu tenho que pôr na cabeça.
Me sinto um estúpido. Só de dizer academia, dói. Dói no corpo e na consciência. Mas tenho que fazer, estava demais.

Chega de falar disso.


AMIGO

Ultimamente tenho falado (e escrito) bastante essa palavra. É bom... E a palavra, de tão banal, deturpa o real significado da expressão. Aprendi com uma recente amiga e com que minha namorada sempre vem dizendo. Eles... são tantos e tão poucos... E às vezes confiamos cegamente no que dizem. Nós acreditamos. E nos depcionamos... Porque as coisas que foram prometidas e juradas, ninguém prometeu. Nem foi tempo perdido.... Somos tão jóóóóóóóvens....


(Tá uma bosta.... Esquece, é melhor parar por aqui....)

Preciso reescrever esse projeto de texto..... ou deixar pra lá.

Liga não, é o sono, ainda não dormi.

quinta-feira, 6 de junho de 2002

Estou me sentindo solitário. Saudades da namorada, eu acho. Pouco mais de um mês que não há vejo e estou morrendo... E pior que nem previsões eu tenho...
Por que sinto que nada que eu faço está certo?
Estou tentando fazer a HP da banda do meu irmão, mas a criatividade não vem...
Um trabalhão pra pôr os comentários no blog e até agora tenho a incrível marca de DOIS comentários.
Você que se sente triste e abandonado de tempos em tempos, por favor faça uma homenagem a mim e clique na frase abaixo "Adicione um comentário". Só escreva: "eu leio". Vai fazer meu dia melhor, acredite.

(respira fundo)

Eu queria uma amiga. Meninos são muito insensíveis nessas horas. Meninas como as da CAC, lá na Federal. Ficávamos tocando violão às vezes por horas seguidas. Eu senti que as pessoas gostavam de quem eu era. Era bom...

(choro)

Como era boa a Federal... Cabulava muita aula pra ficar tocando os mais variados estilos. Todos gostavam de ouvir, tocar e cantar. O rock era predominante. Vez por outra me elogiavam ao tentar imitar a voz do Axl. E o que eu tenho agora?
Sono, solidão e The Gathering tocando.

(enxuga as lágrimas)

São três da manhã, estou acordado pra ver a Copa, que honestamente, já perdeu a graça. Ninguém do meu ICQ está online. Nem o Marcelo, que passa a noite conversando com a namorada de Brasília, nem a Letícia, que costumava estar sempre, nem a Juliana, que costumava ter insônia... Me, myself and my blog.

Uma companhia faria bem. Tipo aquela que deita no tapete da sala contigo e fica comentando qualquer coisa que esteja passando na TV, absolutamente sem compromisso, sem segundas intenções, sem culpa. Daquelas que fala de tudo, dos sentimentos, das risadas, coisas boas e ruins. Só pra eu ver que ela é real, um ser humano como eu. Se der sono dorme ali, no tapetão felpudo mesmo... Naquele friozinho em que os dois tem que ficar juntos, tipo best-friends-ever.
E tem que ser mulher, porque se vc estiver precisando de um abraço de um carinho, ela não vai ter vergonha ou medo de dar. I guess I'm kinda girlie about it... Ou só não tenho vergonha de admitir que preciso de abraço às vezes...

Às vezes queria não ser tão sensível...

quarta-feira, 5 de junho de 2002

Boletim World Cup 2002

Sobre Portugal
Essa de Portugal perder pros Estados Unidos foi dose...
A defesa de Portugal parecia morta. O goleiro também não ajudava. Mas tudo bem, porque zaga é uma coisa que não existia no time...
Resultado: Portugal 2 X 3 EUA. O gol da seleção portuguesa foi depois de certo tempo de adaptação no jogo, mas mesmo assim não foi suficiente. O outro gol dos lusos foi contra...

Diálogo num chat

- Esse Figo é um pão...
- ... e o goleiro é um fruta.

É impressionante a quantidade de gente nos chats comentando os jogos à mesma hora em que ocorrem. Tive a curiosidade de entrar no jogo do Brasil e desde então, se não ocupado com amigos, estou sempre comentando no #sampa da Brasnet.

E a Tunísia? Grata surpresa. Pra quem achava que o grupo H seria moleza, taí. Grandes jogos.

E o Rivaldo? Que vergonha...
Confesso que na hora eu ri. Na hora tudo era festa, mas depois, vendo no noticiário, não teve a menor graça. Antidesportismo.
Respeitável foi o ato do Ronaldinho "Gaúcho", que ao ter em nosso favor uma bola saída pela lateral por causa de uma contusão do jogador turco, ao invés de investir contra o goleiro, simplesmente tocou pra ele. Isso sim é fair play.
...e um e dois e um e dois...

Sim. Engoli tudo e fui.
Quando adentrei a Academia Califórnia no Clube Atlético Indiano só o que conseguia pensar era:
"Não acredito que tô fazendo isso, não acredito que tô fazendo isso, não acredito que tô fazendo isso..."
Superei meus preconceitos a respeito dos freqüentadores de academia, cuja cultura pra mim se resume a assistir à Casa dos Artistas pra ver a Joana Prado e sonhar em um dia ter o corpo dela... Em qualquer um dos sentidos...

Após pequena bateria de testes físicos para avaliação médica e cálculos para o meu programa de exercícios, estou apto a deixar a vida sedentária pc-cozinha-banheiro-cama-pc pra perder um pouco da minha forma física de coxinha.

Hoje foram meros 6 minutos na bicicleta e saí com as pernas bambas. Estava na hora de tomar vergonha na cara...

Sempre gostei de ser gordinho. Acho que eu fico mais engraçado. Mas emprego anda difícil pros caras de grande taxa lipídica, como eu. Imagino que ser circunferente dá a impressão de cansaço, de indisposição, o que dificulta a incursão numa vaga, principalmente na área técnica, onde exige-se muita movimentação.
Bullshit.

Fazeroquê? Tenho que me adaptar aos padrões da moda...
(Ahhhhhhhhhhh!!!! Vou morrer!!!!! Escrevi uma frase dessas!!!!!!)

Agora é só manter a coragem e continuar indo. Inicialmente, são três meses de exercícios. Acompanhados de uma dieta que pretendo começar (tenho endócrino marcado pra semana que vem...), deve fazer efeito rápido...

Já ouvi dizer que malhar aumenta a endorfina, o que dá prazer... Morte à depressão, portanto.
.....
...
..
.
(Meu Deus!!!! Eu me matriculei numa academia!!!!!!!!)

Com licença, vou ali me matar e já volto.

terça-feira, 4 de junho de 2002

Tô fazendo umas mudanças no blog. Tentando...

Fui nomeado webdesigner-creator-master do site oficial da banda do meu irmão, o Disinca. Agora estou estudando alguns tópicos sobre design que há muito não usava. Conforme eu for revendo os conceitos, as coisas vão aparecendo aqui também. Até Flash, que eu odeio, estou usando...

China 0 X 2 Costa Rica
Na boa, o Brasil tá completamente classificado. Que joguinho de várzea, esse. Legítima pelada de fim-de-semana com os amigos no campinho. Ridículo. E pior, o jogo estava chato. Ficar acordado até as três e meia da manhã pra ver ISSO... Tsc, tsc, tsc...


Neste exato momento estou escrevendo, escutando Alanis (Under Rug Swept) e tomando suco de Açaí pra dar energia. Não, amigão, não vou malhar... Vou lavar o banheiro.

Meu, eu amo cozinhar. Mais do que comer. Gosto de pôr as coisas em ordem, gosto de consertar coisas, mas lavar o banheiro é um pé. É muito apertado, o ralo é minúsculo e quanto mais eu tento passar o rodo no chão, mais eu me bato no vaso, no bidê, na pia. Fora que o sabão parece não sair nunca. Parece que tá me provocando. Jogo mais água, passo o rodo e tudo some. Não dá dois minutos lá estão as bolinhas, sorridentes e estaladas olhando pra mim. É estressante!

Shit! Tô sem criatividade pra escrever. Vou ali lavar um banheirinho e já volto.

segunda-feira, 3 de junho de 2002

Um excerto de pensamento da minha banda nacional do coração, colhido no site dos mesmos.

"Nós não fazemos parte desses segmentos. Nós fazemos músicas. Boas, ruins, felizes, tristes, ingênuas, apaixonadas, inocentes, decepcionadas."

(Los Hermanos)



Precisa dizer mais?
Brasil 2 X 1 Turquia

Suado e roubado, aliás muito roubado, mas ganhamos.
Ufa!

XOXOXOXOXOXOXOXOXOXOXOXOXOX

Sobre a minha fúria. Bom, passou.

Agradecimentos à Su, ao Márcio, à Lady Macbeth, à Letícia (minha prima honorária) e, é claro, ao jogo do Brasil.

domingo, 2 de junho de 2002

Aqui tinha um poema,
Tinha um poema aqui.

;-)
Acabei de encarnar a Tina (BBB2)

Estou com raiva.

Sabe quando vc odeia o mundo? Odeia todo mundo? E estava tão bem até há uma hora atrás...

(Why do I still care? Pour quoi?)

Tem hora q não dá... explodo mesmo.

Fodam-se quem estiver lendo. Esse momento é meu. Se vc está procurando um Rapha cool, tentando ser engraçadinho, leia as outras postagens... Não essa. Estou numa fase de transição da minha vida e agora estou na fase Jekyll.

Odeio o MIT, odeio rancor, odeio ciúmes, odeio EUA, odeio telefone. Como eu odeio telefone!!!! Odeio minha vida...
Sei que isso só faz mal pra mim e que eu tinha que resolver ao invés de reclamar, mas tem horas, como essa, que eu quero que tudo vá se fuder...

"Sometimes I wanna kill
Sometimes I wanna die
Sometimes I wanna destroy
Sometimes I wanna cry
Sometimes I could get even
Sometimes I could give up
Sometimes I could give
Sometimes I never give a fuck"


Essa letra é maravilhosa. Diz tudo que quer dizer. Aliás, sempre que estou furioso eu canto Don't Damn Me do GN'R. Acho que ela foi escrita num momento de raiva profunda, de ódio, de "Pára de me encher o saco, filho da puta!". Não me foda!!!

"Não me culpe
Enquanto eu falo o que eu penso
Porque o silêncio não é ouro quando o estou escondendo aqui dentro
Eu estive onde eu estive
Eu vi o que eu vi
Eu ponho a caneta no papel
Porque é tudo parte de mim"

Não gostou da tradução? Ouça a música, porra. Nada melhor pra dizer. Mesmo não entendendo nada, a música diz muito melhor. É feeling. That's feeling, honey.
Sei estou parecido com a Clarah Averbuck falando assim, mas eu quero que se foda. (E não vou pôr link pq não tô a fim mesmo... Procura.)

"Sinta Deus dentro de você", diz a tv.
Que ironia.
Viu, Deus, estou rindo. Teu sarcasmo é foda, mas eu entendo. Guess what? Não me afeta. Eu rio do teu senso de humor.
I don't give a damn. So don't damn me!!!!

Back off!!! "Back Off Bitch"!!!
Esse é outro hino da raiva. Só que essa é sobre um pessoa específica. "Don't Damn Me" é fúria com o mundo em geral e é assim que vou ficar.

HATE THE WORLD!!!!!!!!!!!!!!!!!

sábado, 1 de junho de 2002

O festival

Foi surpreendente, cansativo, emocionante e por vezes chato.
Começou com a banda do irmão mais velho (Sérgio) do baixista do Disinca (Tininho). Legal. Os caras têm pouco tempo de banda, fazem um sonzinho pesado, mas precisa melhorar.
Depois veio o Trip2. Ah, o Trip2... (suspiro)
O som estava impecável para todas as bandas, afinal, o Fernando - vocalista do Trip2 - foi quem arrumou a equalização dos instrumentos. É dele o estúdio onde o Disinca gravou e mixou o CD Demo. O cara é muito bom. Tanto como produtor, quanto como músico. Tem um exímio controle de voz. Não parecia ser uma banda chamada Trip2 aquela que tocou Suck My Kiss, e sim, o próprio RHCP. O mesmo vale para Creed, Limp Biskit, Stone Temple Pilots, e principalmente, Faith No More com Falling To Pieces.
Impecável.
Confirmou a sua vitória no Sprite Sounds e foi escolhida pela Rádio Mix para entrar num CD chamado "Novas Bandas da Mix", onde foi selecionada entre centenas de outras bandas.
Nosso contato com a banda começou com o Diego, guitarrista, que estava no mesmo camping(CCB de Itanhaém) que a gente em meados de 2000. Depois de um tempo, aquele cara com quem a gente (principalmente o meu irmão) tocava, entrou para o Trip2.
Perfeita. E eu sou muuuuuito chato pra dizer isso pra qualquer banda. Meu lado perfeccionista taurino não engole qualquer coisa, mas essa banda superou todas as expectativas, que já eram altas.
Sem dúvida vale uma conferida nas músicas de uma das novas revelações nacionais de sucesso.
Exclusividade MusicoMind.
(Sensacionalismo pouco é bobagem... !)

O Disinca estava bem. Nunca tocaram com um som tão bom! Em compensação, talvez por terem entrado logo após o sucesso que foi o Trip 2, que encheu o lava-rápido, o Disinca não foi tão bem. Leonardo (vocal e guit.), perdeu a força nos vocais no meio da Breakout do Foo Fighters. Também houveram erros de virada de bateria e a tradicional 'embromation' nas letras cantadas pelo Tininho (bck. vocal e baixo). Mas nada se compara com a esquecida de letra que Leonardo deu em Damn It, do Blink 182. Foi um bom show, divertido, porém ofuscado.

As outras bandas fizeram muito barulho. Estilos variados: Korn, Sepultura, Bad Religion, mas nada além disso.

A pateticidade ficou por conta da PM invadindo ao final e procurando o vocalista da última banda a tocar por causa da versão sepulturesca de "Polícia".
Ah, e claro, das meninas-shopping no meio da multidão vestida a caráter, batendo cabeça e tentando manter seus cabelinhos loiros e bem-arrumados atrás das orelhas...
Essa juventude está perdida. Depois, um cidadão em estado de puberdade tardia, vestido à James Dean colou e catou. Isso é lugar pra caçar??? Isso deturpa a imagem do rock...

(Me peguei pensando...
O rock ainda tem imagem?)

Falemos de outra coisa.

Olhar pessoal
Me senti um tiozinho cantando Suck My Kiss e Falling To Pieces sozinho lá na frente. Todo mundo curtia o som, mas conhecer mesmo... Alguns até me perguntaram "De que banda que é essa música?"
Minha área está mais pra 80's party, mesmo só tendo vivenciado os anos 80 no começo dos 90...
(Uma vez que em 89 - ano em que fomos morar no Paraguai - eu tinha 7 anos e, ao voltarmos ao Brasil já eram anos 90)

Eu sou o palpiteiro oficial do Disinca e, honestamente, gostei do show. Não foi melhor nem mais impactante que o da Gruta Rock Bar, mas é certo que o desempenho e, principalmente, o nervosismo foi por conta da presença do Trip2.
Fiquei com pena do meu irmão ter esquecido a letra. Ele começou a cantar e foi bem até o refrão; quando voltou para a estrofe 2, tudo se foi. Ele olhou para o Tininho, para o chão, para o público, para mim, enquanto a banda continuava, sem vocais. Uns quinze segundos, quase nada, um mundo de tempo. O Tininho tentou embromar, mas meu irmão não deixou. À iminência dessa alternativa tão pouco musicalmente profissional, talvez como surto psicológico, ele subitamente se lembrara da letra. Ao refrão, olhou pra mim. E, naquele momento, me senti como um pai. Fiz aquela cara de "Calma, cara. Acontece..." e ele com o olhar, me disse "Valeu...".
Naquela hora, ao som do Blink 182 revisto pelo Disinca, uma lágrima de orgulho caiu. Orgulho de mim mesmo, orgulho da influência que eu tive como irmão mais velho e principalmente, orgulho de ter um irmão com tanta garra como o meu.

(pausa de comoção)

Vamos mudar de assunto, vai...


Copa 2002
Ainda não sei o que é mais surpreendente:
Senegal 1 X 0 França ou Alemanha 8 X 0 Arábia Saudita?
Corra para a Copa, cuidado com a mesa

Fiquei sem escrever nos últimos dias, mas com razão.
Já falei que acho que estou viciado em computador? Pois é. Estou me esforçando pra manter-me longe. Ontem meu irmão ficou o dia inteiro fazendo relatório do curso técnico dele. Foi terapêutico pra mim.

Agora é oficial. Estou com meu horário completamente trocado. Qualquer dia desses acordo falando japonês ou coreano.
Não sou grande fã de futebol, mas não consigo não entrar no clima de uma Copa do Mundo.

E o que foi aquele Senegal, hein? Tsc, tsc, tsc... Na boa, os times estão tão bons que estou começando a achar que fodeu pro Brasil...

Mais comentários e resenha do show de quinta à noite entre um jogo e outro da Copa.