sábado, 1 de junho de 2002

O festival

Foi surpreendente, cansativo, emocionante e por vezes chato.
Começou com a banda do irmão mais velho (Sérgio) do baixista do Disinca (Tininho). Legal. Os caras têm pouco tempo de banda, fazem um sonzinho pesado, mas precisa melhorar.
Depois veio o Trip2. Ah, o Trip2... (suspiro)
O som estava impecável para todas as bandas, afinal, o Fernando - vocalista do Trip2 - foi quem arrumou a equalização dos instrumentos. É dele o estúdio onde o Disinca gravou e mixou o CD Demo. O cara é muito bom. Tanto como produtor, quanto como músico. Tem um exímio controle de voz. Não parecia ser uma banda chamada Trip2 aquela que tocou Suck My Kiss, e sim, o próprio RHCP. O mesmo vale para Creed, Limp Biskit, Stone Temple Pilots, e principalmente, Faith No More com Falling To Pieces.
Impecável.
Confirmou a sua vitória no Sprite Sounds e foi escolhida pela Rádio Mix para entrar num CD chamado "Novas Bandas da Mix", onde foi selecionada entre centenas de outras bandas.
Nosso contato com a banda começou com o Diego, guitarrista, que estava no mesmo camping(CCB de Itanhaém) que a gente em meados de 2000. Depois de um tempo, aquele cara com quem a gente (principalmente o meu irmão) tocava, entrou para o Trip2.
Perfeita. E eu sou muuuuuito chato pra dizer isso pra qualquer banda. Meu lado perfeccionista taurino não engole qualquer coisa, mas essa banda superou todas as expectativas, que já eram altas.
Sem dúvida vale uma conferida nas músicas de uma das novas revelações nacionais de sucesso.
Exclusividade MusicoMind.
(Sensacionalismo pouco é bobagem... !)

O Disinca estava bem. Nunca tocaram com um som tão bom! Em compensação, talvez por terem entrado logo após o sucesso que foi o Trip 2, que encheu o lava-rápido, o Disinca não foi tão bem. Leonardo (vocal e guit.), perdeu a força nos vocais no meio da Breakout do Foo Fighters. Também houveram erros de virada de bateria e a tradicional 'embromation' nas letras cantadas pelo Tininho (bck. vocal e baixo). Mas nada se compara com a esquecida de letra que Leonardo deu em Damn It, do Blink 182. Foi um bom show, divertido, porém ofuscado.

As outras bandas fizeram muito barulho. Estilos variados: Korn, Sepultura, Bad Religion, mas nada além disso.

A pateticidade ficou por conta da PM invadindo ao final e procurando o vocalista da última banda a tocar por causa da versão sepulturesca de "Polícia".
Ah, e claro, das meninas-shopping no meio da multidão vestida a caráter, batendo cabeça e tentando manter seus cabelinhos loiros e bem-arrumados atrás das orelhas...
Essa juventude está perdida. Depois, um cidadão em estado de puberdade tardia, vestido à James Dean colou e catou. Isso é lugar pra caçar??? Isso deturpa a imagem do rock...

(Me peguei pensando...
O rock ainda tem imagem?)

Falemos de outra coisa.

Olhar pessoal
Me senti um tiozinho cantando Suck My Kiss e Falling To Pieces sozinho lá na frente. Todo mundo curtia o som, mas conhecer mesmo... Alguns até me perguntaram "De que banda que é essa música?"
Minha área está mais pra 80's party, mesmo só tendo vivenciado os anos 80 no começo dos 90...
(Uma vez que em 89 - ano em que fomos morar no Paraguai - eu tinha 7 anos e, ao voltarmos ao Brasil já eram anos 90)

Eu sou o palpiteiro oficial do Disinca e, honestamente, gostei do show. Não foi melhor nem mais impactante que o da Gruta Rock Bar, mas é certo que o desempenho e, principalmente, o nervosismo foi por conta da presença do Trip2.
Fiquei com pena do meu irmão ter esquecido a letra. Ele começou a cantar e foi bem até o refrão; quando voltou para a estrofe 2, tudo se foi. Ele olhou para o Tininho, para o chão, para o público, para mim, enquanto a banda continuava, sem vocais. Uns quinze segundos, quase nada, um mundo de tempo. O Tininho tentou embromar, mas meu irmão não deixou. À iminência dessa alternativa tão pouco musicalmente profissional, talvez como surto psicológico, ele subitamente se lembrara da letra. Ao refrão, olhou pra mim. E, naquele momento, me senti como um pai. Fiz aquela cara de "Calma, cara. Acontece..." e ele com o olhar, me disse "Valeu...".
Naquela hora, ao som do Blink 182 revisto pelo Disinca, uma lágrima de orgulho caiu. Orgulho de mim mesmo, orgulho da influência que eu tive como irmão mais velho e principalmente, orgulho de ter um irmão com tanta garra como o meu.

(pausa de comoção)

Vamos mudar de assunto, vai...


Copa 2002
Ainda não sei o que é mais surpreendente:
Senegal 1 X 0 França ou Alemanha 8 X 0 Arábia Saudita?

Nenhum comentário: