terça-feira, 11 de junho de 2002

França, fora; Uruguai, fora; Dinamarca, classsificada; Senegal, classificado!

Não adiantou. Nem Zidane, nem Bartez, nem Trezeguet, nem ninguém. França perdeu pra Dinamarca e encerrou sua participação na Copa. Não sem tentar. E tentar muito.

A bola simplesmente não entrava no gol dinamarquês. Muitas e muitas vezes passou perto, mas não entrou. A França entrou nesta Copa do Mundo como a grande estrela e saiu como superstar do Notícias Populares, sem sequer um gol.

Já o Senegal empatou em 3 a 3 com o Uruguai e, tirando o time sul-americano, garantiu sua classificação.

Senegal e Dinamarca, num grupo onde exatamente as outras duas seleções eram as favoritas. Futebol não é uma caixinha, mas uma bomba de surpresas.

(tsc tsc tsc...)

Não duvido mais de uma vitória da Suécia, por exemplo, ou alguma outra seleção de quem ninguém esperava nada. E o Brasil? Só esperamos que não saia... à francesa.

(melhorou um pouco)


-.---.----..-.---.----..-.---.----..


Ontem à noite, minha mãe chegou pra mim com a Revista Veja nas mãos dizendo:
- Ra, será que não é isso que você tem?

E li a matéria.


Estudos recentes nos Estados Unidos revelaram que o DDA (distúrbio de déficit de atenção), perturbação que causa dificuldade de concentração é comum não só como hiperatividade em crianças, mas também em adultos. Estima-se que aproximadamente 10% da população sofra de DDA.
"As vítimas são pessoas inteligentes, que pensam em vários assuntos ao mesmo tempo, mas sofrem com dificuldade de organizar as idéias" diz a psicóloga Cleide Heloísa Partel, especialista no assunto. Nem sempre o mal vem acompanhado de hiperatividade.
Entre os sintomas estão a dificuldade de concentração e de se planejar, baixa auto-estima e impulsividade - a pessoa pode falar muito, comer, gastar e até trabalhar muito, mas detesta seguir uma rotina. O tratamento consiste em psicoterapia e uso de medicamentos.


Tem um monte de gente que eu conheço que tem esses sintomas (ou alguns deles). Será que as pessoas que sofrem desse mal, ficam rodeadas de outras pessoas na mesma condição?

O caso é que exceto pelo sintoma de gastar, o resto sou eu.

Agora já sei que psicoterapia e medicamentos são a minha solução, mas algo me diz que não era para eu estar feliz com isso...

Nenhum comentário: