sábado, 23 de outubro de 2004

Fun 3

Amanhã começa oficialmente a 28ª Mostra BR de Cinema. Hoje, quinta (20/10), tem uma festinha para convidados; e eu, que odeio ficar de fora numa festinha, criei a minha junto com a Natália. Não, calma, não é isso! Fomos assistir a A Festa Nunca Termina, de Michael Winterbottom.

É um filme engraçado e interessantíssimo porque conta a história do começo do cenário rock-new wave de Manchester (UK) em narrativa, com atores interpretando os personagens reais. Na verdade não conta a história das bandas, mas mostra um panorama da época - 1975 a mais ou menos 1985 - pela visão do visionário (leia-se doido) jornalista e produtor-empresário Tony Winston.

Sex Pistols, Buzzcocks, Mick Hucknall (o ruivo do Simply Red) e em especial a história do Joy Division, New Order e The Happy Mondays estão lá. Muito instrutivo e bastante divertido, principalmente pra quem gosta de música.

Foi uma sessão de retrospectiva (o filme é de 2002), gratuita, no Itaú Cultural, na Avenida Paulista. Nada melhor do que uma festinha (nem que seja bem particular) para celebrar a abertura do...

Nenhum comentário: