sexta-feira, 17 de maio de 2002

Noticiário da minha vida
por Leão Lobo

"Okay, okay, okay...

E o Raphael, é aquele, o Raphael Aguirra! É, ele foi chamado pra última fase da seleção pra vaga de Técnico Mecânico e hoje à tarde ligaram pedindo pra comparecer na CEFET-PR em Pato Branco!!!! Fica a 13 horas de ônibus de São Paulo!!! Segunda-feira às 13:30 ele vai estar lá!! Pra isso, ele vai pegar o ônibus na Estação Barra Funda às 19:30. Ele diz estar "tremendo de medo". É... Pra quem já encarou ir conhecer uma menina que nunca viu atravessando dois Estados, e ir parar em Porto Alegre com 20 horas de viagem nas costas, essa vai ser moleza. Mas o que está deixando o bofe nervoso não é o tempo nem a "lonjura" do lugar, mas sim que é uma cidade do interior do Paraná. Preconceito, né, Astrid? ... (Astrid comenta alguma coisa só pra fingir que estava prestando atenção)... Ai, é só pegar uns mapas da região ali, né? Fica com medo não, menino. Você vai ver que nessa vida tudo é passageiro, menos o cobrador e o motorista... (Leão sorri achando graça sozinho) Às vezes a cidade nem é tão pequena quanto você tá pensando... Vai com calma, viu? Eu ouvi dizer que mesmo tendo ido pra Porto Alegre sem conhecer ninguém, dessa vez ele está com medo pq não conheçe ninguém lá. Nem pela Internet. Ah, mas isso é o de menos... Olha, vou te dizer uma coisa, viu? Quando a gente quer alguma coisa, bofe, a gente vai lá e consegue... Fica tranqüilo. É só dar o melhor de si. Dê, dê sempre o melhor de si."

Leão Lobo



Eu sou maluco... Eu consigo.

Sou um dos 8 que foram selecionados. Estou mó orgulhoso. Foram três cidades que fizeram essa seleção com direito a prova de Português e Conhecimentos Gerais, nas quais fui super bem. Depois teve dinâmica de grupo e teste psicotécnico. Tudo isso me levou a esse cagaço em que estou agora...
Já trabalhei numa firma em que ninguém gostava de mim por ser paulista. Não contei? Isla Sementes S.A. Fiquei menos de um mês lá e fui demitido por ter medo de altura e não conseguir trocar um registro que ficava a 30 metros do chão. Trocar registro nem era minha função. Eles queriam um faz-tudo, o que eu não sou e nem passo perto. "Experiência, né?" disse Dna. Glória (vulgo "mãe"). Pelo menos serviu pra eu descobrir que eu tenho medo de altura...

Pra essa, eu vou e volto no mesmo dia. Mas com o corre-corre vou ficar sem escrever por um tempo. Uns 4 dias. Beijos e abraços. Wish me luck.

Nenhum comentário: