segunda-feira, 22 de janeiro de 2007

Barroca!

E depois de toda essa arrumação ainda fomos à quadra de ensaio da Barroca Zona Sul, a escola de samba. Pois é...

Bom, sempre foi um sonho desde de criança desfilar na bateria de uma escola de samba. Claro que eu não penso baixo e queria a Mocidade, lá do Rio. Mas nunca foi uma coisa assim, concreta. Até que...

Até que minha mãe um belo dia chega dizendo: "Quer sair numa escola de samba?" O quê? Eu? Eu nem gosto de samba! Claro que eu tinha me esquecido do meu sonho infantil. "Vai todo mundo". Ótimo, mais motivo pra eu não ir! "A Roseane, o Bernardo [namorado dela], Leonardo, a Maria Clara [a namorada do meu irmão], seu pai, sua tia...". Meu irmão? Fiquei até curioso pra ver aquilo. Iria, sim. Só cinqüenta reais! Eu que sempre achei que era muito mais caro! Ensaios domingos e sextas. E fui.

Na quadra, com as coreografias da nossa ala, com a idéia da cana-de-açúcar e de termos bombas de gasolina e de álcool na fantasia, me empolguei. Tá, o samba é péssimo e até meu cachorro fazia um melhor, mas tá valendo. Pensei em convidar alguém especial. E ela topou! Nem acreditei. Ela que não tem nada a ver com samba, sendo tão European-like! Motivo a mais pra garantir a diversão!

E temos ido todos os domingos para a Barroca Zona Sul, que por infortúnio da natureza acontece de ser verde e rosa... Mas que, em compensação, é bem pertinho de onde deve ser ;)

Eis a letra do samba:

Enredo: Cana-de-Açúcar: O Doce Sabor do Prazer

(Ala de Compositores: Naio Denay/Loirinho / Mussa , Marcinho Zona Sul / Léllo Garoto / Ramos / Kuka; Intérprete: Agnaldo Amaral)

VAI CONQUISTAR VOCÊ
É EMOÇÃO A VERDE ROSA VEM AÍ
Refrão VEM PROVAR AMOR
UM DOCE SABOR VAI TE SEDUZIR

NO SOLO DA NOVA GUINÉ
A CANA BROTOU
VEM DO FETICHE DO AMOR SUA DOÇURA
SEU CULTIVO NO OCIDENTE PROSPEROU (VIROU)
OURO BRANCO NA EUROPA
A NOBREZA SE ENCANTOU
E APORTOU NO NOSSO BRASIL
NESTE CLIMA TROPICAL
FLORESCEU NESTE CHÃO
RIQUEZA DE UM PAÍS EM FORMAÇÃO

E O NEGRO FOI LABUTAR
O ENGENHO SÓ FEZ CRESCER
TODO O SEU VALOR
A MOENDA GIROU ( GIROU , GIROU )
E TEM AÇÚCAR PRA VOCÊ

DA BORRA DO SUMO NASCEU A CACHAÇA
ARDENTE MAGIA PRO NOSSO VIVER
A CANA ESTÁ NA OBRA DE ARTISTAS GENIAIS
NA DOCE CULINÁRIA COM RECEITAS DIVINAIS
GERA ÁLCOOL , E SEU BAGAÇO GERA ENERGIA
BRINQUEDO E PAPEL A TRANSFORMAÇÃO
O MUNDO EM EVOLUÇÃO
E VEM A BARROCA A MINHA PAIXÃO
PRA BALANÇAR TEU CORAÇÃO

Nenhum comentário: