terça-feira, 2 de março de 2004

Back to classes

E voltaram as minhas aulas, e com elas a velha rotina cansativa, mas querida.

Saída do IAMSPE, às 14h15.
Chegada na USP, às 15h30.
Aulas, só às 19h30 (não compensa voltar pra casa).
Saída da aula, às 22h40.
Casa, às 23h30.
Dormir por volta da meia-noite, pra acordar às 6h00.

*suspiro*

Muita coisa nova...
Primeiro que a faculdade agora não é mais de brincadeira (embora ano passado eu tivesse que ficar com boas notas pra poder escolher a habilitação de Inglês, o que eu consegui). Antes eram só quatro matérias, agora sete, sendo quatro de Português (Fonética e Fonologia do Português, Língua Latina, Literat. Brasileira, Literat. Portuguesa) e três de Inglês (Comunic. Oral, Comunic. Escrita e Introdução à Prosa). Desta vez também não tem nenhuma “janela” (vulgo “aula vaga”).
Outra que agora eu vou ter aula com a Giovana, uma querida e amalucadamente loira amiga com quem eu não tive aulas no último semestre. Muito mais legal é que agora já me sinto mais seguro e empolgado em ir à faculdade. Já conheço mais gente, já me dou bem com alguns; já dá pra dizer até que tenho uma panelinha... o que é um tanto raro pra mim já que tenho dificuldade de iniciar relações com as pessoas... É... Tava na hora, né? Segundo ano, pô...
Mais uma foram as surpresas da aula de Comunicação Oral de segunda-feira: TUDO é em inglês. A aula é inteirinha em inglês, possíveis perguntas são em inglês, e claro que respostas em inglês. Muito simpática a professora. Muito exigente também. O programa é só de textos acadêmicos, que vamos apresentar oralmente. Dá até um frio na espinha...

Lembro quão feliz eu fiquei, do alto dos meus 16, 17 anos, quando pela primeira vez tinha conseguido assistir a um seriado (acho que era Dawson's Creek) sem ler a legenda... Bons tempos...

Ai, ai... Passar a saber algo que não se sabe é sempre um processo difícil.
Mas é pra isso que eu tô lá...

É isso aí.
Me encontro bem atarefado, mas animado.

Nenhum comentário: