quarta-feira, 19 de março de 2003

Cristina Quer Casar
(Brasil – 2003 – 100 min)

Filme de história simplória sobre Cristina, uma mulher-comum (Denise Fraga) que procura uma agência de casamentos, organizada pelo personagem de Marco Ricca, e em meio a todas as suas dívidas tenta achar um grande amor. Seu principal pretendente é Paulo (Fabio Assunção vivendo perfeitamente) um completo nerd que tem um fascínio por sua mãe.

A caracterização das personagens estão perfeitas. Denise Fraga parece ter incorporado de vez a mulher que tenta ser a comum, a representante das mulheres de classe média-baixa do país. Marco Ricca também cumpre bem seu papel. Mas Fábio Assunção é que chama a atenção.

Algumas cenas provocam risos e desconforto pela vergonha passada pela protagonista, outras exigem risadas e é justo aí que se torna sem graça.

O roteiro tem boas idéias, mas os diálogos fracos e a direção sofrível de Luiz Villaça (da minissérie dominical Retrato Falado e marido de Denise) fazem a fita afundar e ficar só na boa intenção.

A história é simples, bonitinha, com certo tom moralista-romântico de "siga seu coração" e algumas pitadas felizes de humor. Mas é um filme que se esquece em meia hora.

Não que seja péssimo como eu achei que fosse, mas para "médio" ainda falta um pouco.

P.S.: Só fui ver porque: ingresso ganhado não se olha... o... conteúdo... (?!)

Nenhum comentário: