segunda-feira, 30 de setembro de 2002

"Who's in bunker, who's in bunker?
Women and children first, and children first..."


Discussões em casa.

(Conto toda a história?)

Resumo: meu irmão, apoiado por minha mãe, fará uma viagem no final de semana que vem (ele ainda não vota, por isso pode ir) para Porto Seguro com os amigos da escola. Meses atrás essa viagem foi tema de entusiasmada discussão entre pai e filho. Meu pai dera sua 'palavra final': "não vai e não quero mais ouvir sobre isso".

Neste final de semana meus genitores foram para Itanhaém, como de praxe, mas a intenção de minha mãe era contar ao marido que há alguns meses ela vinha pagando "escondido" a tal viagem. Faltou-lhe coragem. Coragem essa que lhe brotou agora há noite.

Meu pai xingou, acusou-a de mentir para ele, dizendo que não se pode mais confiar na própria esposa e demais impropérios que pessoas tomadas por ira descabida costumam proferir.

Resultado da briga: meu pai, pensativo, calado e distante; minha mãe, calada, um pouco frustrada e ainda de pé (para quem costuma dormir antes das 22h...); meu irmão, menos falante que o normal; minha irmã, no quarto fazendo lição; e eu, tentei agradar meu pai entregando-lhe efusivamente o controle remoto, ao que ele, indiferente a isso, recusou.

Que droga, agora a casa toda está com esse ar meio funesto. Até o Boby anda meio sorumbático.

Nenhum comentário: