terça-feira, 13 de agosto de 2002

Hoje de manhã ligaram aqui.
- Bom dia, com quem eu falo?
- Raphael.
- Raphael, aqui é a Michele da Opera Telemarketing. Há alguém na sua casa maior de 16 anos que esteja desempregado?
- Sim, eu mesmo.
- Ahn... A Opera Telemarketing está oferecendo uma oportunidade para você... É... Estamos contratando profissionais mesmo sem experiência, depois de um curso oferecido pela própria empresa. O preço do curso é de setenta reais... E temos necessidade... é... imediatamente...
- ...
- O senhor está entendendo?
- Sim, sim, estou.
- E está interessado?
- Eu não gosto de telemarketing.
- ...? Ah... não?
- É. E eu tenho curso de técnico em mecânica, então minha área é outra. Mas, me diga uma coisa, Michele: quantos anos você tem?
- Eu? Eu tenho 16.
- E há quanto tempo você trabalha aí?
- Eu... Eu sou estagiária ainda.
- Aahn... E você gosta do que você faz?
- Gosto...
- Ih... Num senti muito entusiasmo.
Ela riu, meio nervosa.
- É bom, sim...
- Aham. Quase me convenceu.
- Ah... E... você teria, assim, algum amigo que talvez gostasse de agendar uma entrevista conosco?
- Hum... Não, acho que não.
- Ah, então tá. A Opera Telemarketing agradece. Tenha um bom dia.
- Bom dia e bom trabalho.

Outro dia discuti com uma menina que queria que eu assinasse o Estado de São Paulo. Acho que foram uns vinte minutos provando pra ela que a Folha era melhor.

Eu converso com gente do telemarketing. Não sou normal.

Nenhum comentário: