segunda-feira, 12 de agosto de 2002

Caso do Prof. Muneratti

Prof. Muneratti foi sem dúvida o melhor professor que já tive. É dele a "culpa" de Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley, ser meu livro predileto até hoje.

Hoje não tenho mais aula com ele, porém meu irmão, que está no último ano de seu curso na CEFET, vez por outra vem com histórias contadas pelo professor. Sempre irônico e com olhar crítico da sociedade, Muneratti faz pensar. Exatamente do jeito que toda aula devia ser.

Contou-me meu irmão, que essa semana o professor teve seu carro roubado na Loefgreen, rua bastante movimentada perto do metrô Santa Cruz. Ao perceber o furto, ele se encaminhou à delegacia mais próxima e comunicou o fato ao delegado, que assim se pronunciou:

- Naquela rua tem dois roubos de carro por dia. Um deles com arma na cabeça. O senhor teve sorte...
- Dois por dia...? Se o senhor sabe disso, por quê não põe mais policiamento na rua?
- Porque se eu ponho, os assaltantes sobem pra rua de cima.
- ... E... por quê não põe na rua de cima?
- Porque aí eles descem de novo pra de baixo.

Não trocou mais palavra com o delegado e saiu tentando se convencer que tivera sorte.

Nenhum comentário: