segunda-feira, 15 de julho de 2002

Náufrago
(Cast Away)


(Leia este texto com tom de trailer de filme antigo.)

Uma história comovente, um ator com o dom da interpretação e um diretor perfeccionista. Com essa combinação só podia resultar em um filme campeão de bilheteria. Um filme que fará você olhar para dentro de si mesmo e reavaliar seus valores. Risadas, lágrimas, desespero e esperança.

É uma grande pedida. Se você gostou de Forrest Gump, vai deliciar-se com esta história bem contada, e bastante verossímil, principalmente em seu final....

É... A vida é dura....

Náufrago.
Com Tom Hanks e direção de Robert Zemeckis.

(Fim desse tom ridículo... E à propósito, tudo que eu disse no texto é o que eu acho mesmo, só o tom é de brincadeira.)



-.---.----..-.---.----..-.---.----..-.---.----..



Uma pequena análise

Meus amigos, que já tinham visto a fita na época dela estar nos cinemas, me disseram que a personagem principal conversava com um tal de Mr. Wilson, uma bola de vôlei personificada pela personagem para fazer-lhe companhia. Com essa informação em mente, como ex-estudante de cinema, pensei: "É um roteiro fraco, onde o roteirista utiliza uma personagem inanimada para manter o diálogo fuindo, pois ele não conseguia fazer com que a história cativasse somente pelas imagens. Não há profundidade psicológica nehuma." Puro engano meu. O roteirista é bastante capaz, tanto que utilizou a bola, não para manter a fluidez da história, mas para mostrar o inferno psicológico pelo qual a personagem de Tom Hanks passava estando absolutamente só numa ilha. E a densidade psicológica, mostrada através de silêncios e sons marítimos, está toda lá.


ATENÇÃO!!!! Se você não viu Náufrago NÃO LEIA o comentário abaixo. É sério.

Não quero me responsabilizar por possíveis desapontamentos decorrentes da falta de ter visto o filme.

Eu construi um fim particular, só para não achar que termina assim, triste. Ele volta para a casa da caipirinha aquela que explicou para ele onde as estradas iam dar, ele conta a história dele e eles se apaixonam e se casam e vivem felizes para sempre e fim.
Não é bonito?

Nenhum comentário: