quinta-feira, 23 de maio de 2002

Mães


Ordem

Às vezes minha família parece a Família Do-Re-Mi. Fui tomar banho ontem e peguei a toalha azul com meu nome bordado (essa toalha tem história...). Depois do banho minha mãe perguntou inconformada:
- Você pegou a toalha do Leonardo?
- Não. Peguei a minha. A azul bordada...
- Não, agora todo mundo tem uma com o nome bordado. Tem que prestar atenção...

"Que porra! Porque todo mundo agora tem que ter uma merda de toalha bordada? Odeio ter q prestar atenção a coisas sem importância..." - meu pensamento na hora.

Acho que toda mãe tem um pouco de Pleasantville (aquele do filme em preto e branco, retrato da falsa perfeição dos lares americanos nos anos 50/60). Elas têm uma preocupação de estar tudo no lugar, certinho, como se a vida delas dependesse disso.
Quando chega alguém em casa:
- Não repare a bagunça...
Quando chega alguém em casa e algum lugar está bagunçado:
- Não deixa a visita ver isso...
Qual o problema?? Por que fingir que a casa está sempre limpa e perfeitamente arrumada? Ela não está bagunçada agora? Então foi porque não tivemos tempo de arrumar, ou não arrumamos com a devida freqüência. O raciocínio certo deveria ser: "Quer a visita goste da gente ou não, não fingimos ser o que não somos", mas não é assim... Outra: se a visita gosta da gente mesmo, não vai reparar se a casa estiver bagunçada, por isso nem precisaria dizer...
Se a casa estivesse sempre arrumada e tivesse uma baguncinha quando chegasse uma visita, vá lá. Mas a casa nunca está arrumada mesmo, então por que fingir? Mães são complicadas...


Rock&Gol

Agora pouco recusei um convite de ir à gravação da final do Rock & Gol da MTV. E o pessoal do Disinca (banda do meu irmão) vai conversar com o Pelado, baterista do Charlie Brown, sobre o CD demo deles. Quem sabe não é um pontapé pra ascenção?
E pior q eu não vou pq marquei com minha mãe de ir na óptica pra fazer nossos óculos... Que raiva... Pq não fui ontem qdo ela me pediu??
Às vezes mães têm razão.
Só às vezes.

Nenhum comentário: