quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Americana atípica

Isso sim é vida! Calor, sol, nuvens e chuvas esparsas. Férias, amigos, passeios e alguns quilos! Eeeeeee!!!

Onde vai mesmo o bolo? Será que cabe a maleta de pôquer? No cartão, uma letra para cada nome. Estrada, parabéns no SerrAzul, estrada. Em casa, presentes. A melhor vodka é da Ucrânia, Nemiroff. Mas é à Parma a terapia de relações passadas: vidas iluminadas. Fotos. "Eeeee!!" O calor típico de uma noite atípica. Ronco. Sussurro. Alpino (doce deleite de amigos). O que será d'(a)manhã que raiou!

Compras, comprinhas, Marya-comprasdenovo. DVD já cabeado: soneca quase falha, mas sou uma máquina de dormir... Bruni em italiano, "el ron" de Havana, un Belle tutorial, e, sem Offenbach, Can Can. Beijos e beijinhos (mas com o ne-ces-sá-rio cravo, aliás, por todos os lados: dentro e fora, sobre o coletivo e o individual, do pão de mel de Havana ao futuro). Aliás, Havana! ((Viva Cuba!)) Tudo isso, em média, Fassina-nos. E depois de "ralar" um capote vigoroso.

Músicas de acordar. Pães de mel, pt 2. No caminho, a Stella foi para o céu. Pequeno tour com Roxdízio. Saudosa comida saudável: almoço no São Vicente. Mas não havia santo que salvasse o Oswaldobolo de seu Fim... Nada como café e... cervejas em degustação aprovada. Dias campeão: Old Speckled Hen no panteão! "Acabou 'el' tequila"?!?
De repente Jim,
Silhuetas resvalam-me à sorte:
impressas na mente lúcida e fértil
"Heroin" e as batidas dos corações;
capa-e-espáduas em ginetes belígeros;
romântica heroína de ações!
Portas abrem as tantas formas do amor...
À vontade, sem desejos e intenções.
Salve-as todas juntas!
Amei-os em meio a eles. Primeiro ele, depois ela, curioso. À luz difusa, sem abat-jour lilás ou máscara neutra. Contornos indeléveis de amor, sem sequer tocá-los. Raia o dia como quem brinca, como quem brinda.

Depois de alongado workshop, Pastel do Nego, Frutos do Cerrado, mercados e mercados, álcool para lan-picadas, Mach3 tutorial, o descanso e o estômago vazio para calcular com Lótus 123 e... "14 pessoas enganadas!" Meu cavalo tão garboso ganhou sem querer o Bodão - jogo do empurra-empurra vitória. Nessa névoa desconexa de lembranças (tortas como num Twister), sou uma criança de seis anos. À luz das coisas não tão à vontades, lágrimas na chuva de dentro: out of the heart that wasn't in it. Ah, The night... até não agüentar(?) mais. Descobrir que sou mesmo uma máquina de dormir sob tensão, sempre acordado, sempre acordado, sempre acord...

O dia da volta. Dormir pouco (ou quase nada). Revelar listas misteriosas de pessoas (conhecidas?). Ao ap, pânico em maus lençóis. Cesta e coisas piquenicáveis. O que estávamos fazendo no Pq. Ecológico na chuva? Churrasco!! Não, sendo sexies, sempre! Empanturrando-nos com crianças furando panela. Taco arranhado mas ap arrumado. Coitado do DVD! [Só faltou o De Puro Guapos... Tudo bem, we're guapos enough.] Chuva na visita àvó, sua doçura de sempre (com "bhala qui guda nu shéu da bhoca"), sombrinha de Olinda e furo jornalístico-catastrófico no isopor. Carro equipado, reprimendas e Guns: Temaki-ya! Hora de provar da torta "de" limão.

Pisando fundo e leve na volta à SP chuvosa e os melhores amigos, de longa data futura... Quando nos conhecemos mesmo?

6 comentários:

Anônimo disse...

Nos conhecemos
Memória nublada
Um amor
sem fim
Não precisa de
extremidades

Amor. Roma.
Sem sentido?
Palíndromo!
De ponta-cabeça
Oito pés, de pé
Roma. Amor.

Amor! Que
Toma meu ar que
Ocupa um lugar que
Eu não sabia existir

Mas respiro
Inspiro
Me inspiro
Em tri-delícias!

Me torno maior
Me torno melhor
Sou mais vocês

Olho em torno
Um bater-garfos
Gato, peixe

Dias que quero
Inspirar
Mais e mais
Tomar ar
Mais e mais
Dar lugar
Mais e mais
Pra vocês
Mais e mais
Em mim!

Com o beijo da Li!

Raphael Aguirra disse...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
Que lindooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!

=OOOOOOOOOOOOOOOOOO

TE AMO, MENINA!!!!!
MENINOS

*choque*

ah... *sigh*

Nossa...

Vocês são tudo.

Parabéns, Li. Você escreve divinamente!!!!!

Que assim seja o eternamente.

Anônimo disse...

:ó)

Meus amigos lindos!! Indescritivelmente especiais!!! Sinto que estou muito cheia do que dizer, mas só consigo dizer que estou muito cheia do que sentir!!

Rapha, Li... Até com as palavras vocês são perfeitos!! Inspirados e inspiradores dos sentimentos mais plenos!! Aprendo a cada dia o que é o amor, o que é a amizade, e até quem é a Ale na convivência com vocês!! Minha vida é tão melhor, e eu sinto vontade de ser muito mais quando vocês estão pertinho, mesmo a distância...

Rô, quero um tango contigo!! Um, não - muitos! Você também me inspira e me faz sentir viva, e não só na dança!! Amo seus abraços e seus olhares!! =) A gente se parece em muitas coisas, e eu quero continuar aprendendo muito com você - inclusive a sermos mais parecidos com eles às vezes..

Com vocês, adoro sentir mais, me sentir mais, sentir mais vocês!!

Obrigada por tudo, por sempre!!

Amo vocês!!

Carolina disse...

Tô passada, quanta gente talentosa....não posso fazer poema, nem texto que não seja relatório descritivo de resultados ou diário do meu dia. Entrei aqui pq estava com saudades de vc Rapha e tb da Alê....e continuo com saudades. Espero que estejam bem.

gosto de vcs.

Carolina disse...

Tô passada, quanta gente talentosa....não posso fazer poema, nem texto que não seja relatório descritivo de resultados ou diário do meu dia. Entrei aqui pq estava com saudades de vc Rapha e tb da Alê....e continuo com saudades. Espero que estejam bem.

gosto de vcs.

Anônimo disse...

"Love is sweeter than honey"

---

Não sou poeta, então não tenho muita escolha no que diz respeito à forma.

Quer dizer, isso no texto.
Na vida, entre a gente, as formas são muitas -- e se confundem com os conteúdos. Porque expressão e sentimento são algo indissociáveis.
Mas aqui não me resta que me curvar à limitação das palavras.

Perto de vocês eu me sinto pequeno.
Mas por isso mesmo eu me torno um pouco maior a cada mínimo resvalo de vocês na minha vida.

Em meio a vocês eu amo. Intransitivamente.

Many many other kinds of love.

Obrigado por serem.

p.s.: Muitos tangos em vista, querida. Mas muito, muito mais além de tangos.
E quem sabe um dia, com uma boa dose de sorte, a gente alcança esses dois.
Mas te prepara que vai dar trabalho. =o)