segunda-feira, 21 de maio de 2007

It's only rock 'n' roll but I like it

A greve desse ano tem gerado muita discussão, tanto pró quanto contra.

E quem é da FFLCH, de verdade, sabe da importância de se manifestar buscando seus direitos.

Os alunos decidiram aderir à greve - embora nem todos respeitem o posicionamento tomado em conjunto na assembléia dos centros acadêmicos (com direito, claro, à votação dos alunos). Diante disto, alguns professores sabem como proceder, outros não. Mas mesmo os que não sabem reconhecem a importância da decisão tomada nos órgãos que lhes (e nos) são representativos.

Como exemplo, eis a resposta de uma professora do Inglês a um e-mail de uma amiga sobre haver ou não aula.


Beth e demais alunos,

sim, estou sabendo da decisão dos estudantes de ontem à noite. Só não sabia dos piquetes. Isso provavelmente muda a situação anterior. Minha posição é a seguinte: a minha categoria, em assembléia da ADUSP na última terça, decidiu, por enquanto, apenas aprovar um indicativo de greve, mas sem data ainda definida. Vamos ter nova assembléia dia 23, para decidirmos se entramos em greve, o que eu, particularmente, acho e espero que aconteça. Assim, não estando em greve, tenho a obrigação e a responsabilidade de comparecer ao trabalho, por mais desconfortável que seja a situação de dar aulas, considerando-se que os estudantes e funcionários já estão em greve. Contudo, apóio a decisão dos estudantes, mesmo no que se refere aos piquetes. Pelo que vocês me relatam hoje, é de se prever que os piquetes continuarão amanhã e que, muito provavelmente, a atividade que conseguiremos realizar será de discussão da situação e de esclarecimentos, conforme o desejo dos estudantes em greve, relatado na mensagem da Juliana Chaves Souza, abaixo. Estarei lá, no prédio, amanhã, nos meus horários de aula, para o que for possível fazer - provavelmente as discussões desejadas pelos estudantes. Claro que, mesmo na improvável situação de levantamento dos piquetes e calmaria e conseqüente possibilidade de termos aula, não darei falta para ninguém, mesmo porque os estudantes decidiram entrar em greve e têm direito a não querer ter aulas. Mas, realisticamente, acho que vamos estar lá amanhã para discussões, apenas.

Até,
Marisa Grigoletto


Isso é ter postura.

Maiores informações: ADUSP.org.br

Nenhum comentário: