domingo, 12 de março de 2006

nivers dos Santos

Aos santos devo agradecer. Pela paciência e pela vontade. E pedir mais. Sempre mais. Especialmente pedir satisfação. Descobri que nunca estou satisfeito com nada. Preciso me tratar.
:/

O weekend começou na FestECA. Na verdade não. Começou na quinta à tarde, na aula de História Moderna, optativa que acertei a mão. Ou melhor, acertaram por mim. :)

Mas o importante começou na FestECA, sexta. Muitas pessoas conhecidas, muitos riscos. Não mostrar o verdadeiro "eu" é divertido, mas requer paciência. E esta anda brincando com a sorte, ou com a "destreza de fazer tudo dar certo" - outro nome da sorte. Chegar em casa pela manhã, sem carona, sem depender de ninguém. Duas danças sem dançar: (1) corpo, (2) mente. Uma noite feliz. Muito feliz!

Dia seguinte, niver de alguém do passado. House Lounge, não a minha balada, mas divertido. Acerto de passado, a história completa. E a resolução descendo amarga na garganta, feito um Mojito mal feito. Um primo distante em primeiro grau, maldito por ter o co-piloto perfeito no banco de trás. Ser o acompanhante sem rótulo rotulado pernoitando na casa das mulheres agregadas. Fazer sorrir e ir dormir.

Domingo, Joakin's pelo niver da Bah. Não sem antes uma pitada de pimenta de relação. Desgaste. Felicidade gastronômica no fast-food português regado a fotos e milk-shakes. Saraiva, a mesma daquela vez. Os astros, os mesmos daquela vez. Tudo diferente desta vez. O mundo gira e talvez passe por aqui. Os astros nos traíram dessa vez. Qualquer encaixe sempre deixa rebarbas e alguns desbastam até não bastar mais. Sempre sou eu. Sempre o insatisfeito. I need help. Professional help.

Vejo demais, sempre. SEMPRE SEMPRE SEMPRE SEMPRE SEMPRE SEMPRE SEMPRE SEMPRE SEMPRE SEMPRE.
Nada é eterno. Por que só há "sempres"?

E a lição da vez...
O garçom que me serviu no Joakin's lado a lado comigo no ônibus, na volta pra casa. O sorriso de reconhecimento. Ele se passando por gentleman, eu me passando por noblesman, pra sermos no fim iguaizinhos.

Deus sempre quer dizer coisas. Dessa vez, pelo menos dessa vez, eu peguei: aquele que te serve é o mesmo que você, anda com você no mesmo ônibus. Não se sinta dono só porque alguém busca te agradar.

Satisfação
(Lulu Santos)

Sei que não mereço
Todo o teu apreço
Sou irresponsável
Me chame assim mesmo
Sei que é bem verdade
Tudo de que me acusares
Já que estou em tuas mãos
Faz como entenderes


As canções mais tolas
Tendo os seus defeitos
Sabem diagnosticar
O que vai no peito

Pego o telefone
Ligo a televisão
Abro a geladeira
Mas não tem satisfação


E eu não vou me dar
Ao luxo de te perder
Eu me recuso a admitir
Que amar é sofrer

Nenhum comentário: