quinta-feira, 2 de março de 2006

Algo a dizer

Não sei se aqui é o lugar de escrever isso... mas lembro de como antigamente meu blog era pessoal e eu mesmo gostava mais dele. Talvez seja necessária uma mudança de ares mesmo. As músicas falam por mim. Mas não só elas. Sempre falta algo mais. Se a música é o retrato da vida, a minha vida consegue não se restringir à música, precisa compor suas próprias notas......

- que monte de bobagem! -

"Todo mundo sabe, ninguém quer mais saber"

Tinha um monte de coisas a dizer pras pessoas, mas não posso. Tenho que ser político. Se eu dissesse seria como um vômito, um parto do avesso. E não traria frutos a ninguém.

( E esses caras não param de querer asfaltar a minha rua. Programa de Recapeamento Asfáltico. Meu tênis preferido pra andar ficou com piche. Obrigado, senhor prefeito. Venha sempre nos ajudar quando mais precisamos! )

O meu trunfo é que essa geração pútrida não vai durar muito. Vou assistir todos eles morrendo, um por um. Não vou rir, não vou chorar, sem lamentos nem comemorações. Só nada. Ou o inverso do amor.

"Lavenders blue, dilly dilly, lavenders green
When I am King, dilly dilly, you will be Queen
A penny for your thoughts my dear
A penny for your thoughts my dear
I.O.U. for your love, I.O.U. for your love"

O pai, o filho. A sinceridade que se perdeu com o tempo, com a geração. Aquele que não gostava, deixava à mostra, revelava o desgosto. Agora não. Finge-se ser amigo, companheiro, quando se quer na verdade distância. Afasta.

"Afinal, amar ao próximo é tão demodê..."

Eu não quero nada. Não com vocês. Mas infelizmente vocês me afetam. Não posso mudar isso. E se não posso não tento. Pelo menos evito me envolver. Covardia? Não. Evita desgastes. Evita (maiores) rancores. Nada de choro e ranger de dentes, essas coisas proféticas, bíblicas. Só a verdade, o gozo, o humano, a falta de senso. Olho por olho, dente por dente. É assim? Eu também. Por isso eu quero distância. Porque sou nocivo. Sei o quanto. Não, não é ameaça. É a noção de saber o quanto. E mais, o quanto isso desgasta os envolvidos.

"Se eu for ligar pro que é que vão falar não faço nada"

Desde a arrumação, minha vida parece bagunça. Não que esteja, só parece e parece que não consigo arrumar. Ou não entendo a nova ordem. Alguém mudou as pastas de lugar.

"There's definitely definitely definitely no logic"

Muitos exercícios mentais. Mas se teoria fosse bom, a prática seria teórica. E a filosofia não existiria. É isso! Preciso de uma filosofia de vida. Mas isso seria teorizar a prática. E muito provavelmente "incorrer em erro".

E penso em "Chega!". Não é isso. Não quero que termine. Quero paz. Só paz. Me deixa em paz! Nos deixe em paz. Eu e todos esses que vivem dentro de mim. Porque importunar não vai te levar a PORRA NENHUMA!! Não se meta!

SHUT THE FUCK UP

OR SHOVE IT!



Ao som mental de:

LEGIÃO URBANA - BAADER-MEINHOF BLUES
CAPITAL INICIAL - O MUNDO
BJÖRK - HUMAN BEHAVIOR
MARILLION - LAVENDER

Nenhum comentário: