Mostra 2005
Começa a maratona! Correria nas ruas, montagem da programação, conflitos de horário, sono atrasado, torcer para não ter atrasos para não correr o risco de perder o último ônibus pra casa, remorso por abdicar da vida acadêmica e social; mas tudo isso em troca de filmes de qualidade (ou nem sempre) que fazem mais do que simplesmente fazer rir ou chorar e de uma platéia tão ávida e conhecedora como você, de assistir filmes tão à vontade como se tivesse na sua sala (ou nem sempre).
A Mostra, como sempre, está recheada de nomes internacionais e nacionais, é quase impossível passar um dia sem avistar alguma personalidade, óbvio, ligada ao cinema.
De minha parte, resolvi (ou resolveram por mim, já que, quando cheguei, a credencial de 20 já tinha se esgotado – infeliz surpresa) apostar na quebra do recorde anterior (35 filmes em 3 semanas). Claro que isso requer uma maior dedicação ainda a esta paixão antiga.
Personalidades, espectadores, organizadores, números, filas, nomes, nomes, nomes, línguas estranhas, salas e salas, legendagem, poltronas, cabeças, conversas com desconhecidos, amigos de ocasião..... Ah, o cinema!
Nenhum comentário:
Postar um comentário