quinta-feira, 4 de setembro de 2003

Conte-me sua história

Dois dias seguidos, duas pessoas distantes que antes foram próximas, cada uma a seu tempo. De ambas perdi contato, mas por algum motivo oculto da natureza reencontrei-me com essas duas pessoas, que dos seus jeitos marcaram passagens da minha vida.

Isso me põe sempre a pensar. Pensar na vida, na minha trajetória até aqui, em meu passado, em todas as coisas que estão acontecendo e a perspectiva do que vai acontecer daqui pra frente...

O cara que revi terça-feira tinha estudado comigo no primeiro grau, mas devido a algumas contendas infantis me distanciei mesmo sendo vizinho de bairro. Em pouco mais de vinte minutos do caminho do ônibus contei toda a minha trajetória dos últimos seis anos da minha vida. É interessante olhar pra trás deste ponto de vista, do hoje. Quanta coisa já fiz, quanta coisa já quis, quanta coisa eu conclui, quantos sonhos já mudaram no meio da história...

Na quarta-feira encontrei, perto da Paulista, um cara com quem estudei na Federal, no meu colegial técnico. Conheci-o alguns anos depois do ex-colega do dia anterior. E em mais ou menos vinte minutos conversamos sobre as coisa de quem não se vê há tempos também. Só que dessa vez deu pra dar mais detalhes... O resumo não foi tão econômico. :)

Claro que cada um deles também me contou a sua história, e curiosamente, ambos estão em áreas completamente distintas daquelas que sonhavam ou tinham inclinação na época, seguindo caminhos muito diversos daqueles planejados por aqueles que conheci garotos e que hoje se apresentam outras pessoas, homens de trabalho, de negócios, tão distintos, tão iguais.

Assim é a vida, com todos os seus ciclos vertiginosos, seus altos e baixos, que nos fazem sempre andar para frente, quer sonhemos com isto, quer não.

Pensei sobre mim mesmo, sobre tudo que me rodeia, tudo que conquistei e a minha história agradou a mim mesmo. Sou um cara de sorte.

Nenhum comentário: