Como surgiu a comemoração do Dia dos Pais
Em 1909, nos Estados Unidos, uma jovem chamada Sonora Louise Smart Dodd pensou em homenagear seu pai, Willian Smart, fazendeiro e veterano da Guerra Civil norte-americana, com uma grande festa.
Willian e sua mulher tiveram seis filhos, e a mãe morreu depois do nascimento do último. Ele, então, se tornou pai dedicado de todos.
Sonora teve a idéia enquanto ouvia uma homenagem no Dia das Mães: pensou em homenagear seu pai com uma grande festa, então, no dia 19 de junho.
Foi um sucesso.
No ano seguinte, muitas famílias da mesma cidade, Spokane, no estado de Washington, decidiram comemorar aquela data e homenagear o pai de cada uma. A comemoração se espalhou pelos Estados Unidos, até que, só em 1972, o presidente Richard Nixon decretou oficialmente o terceiro domingo de junho como o Dia dos Pais.
No Brasil, a idéia foi importada pelo publicitário Silvio Behring e comemorada pela primeira vez no dia 14 de agosto de 1953. Aqui também ficaria marcado que o segundo domingo do mês de agosto é reservado para homenagearmos os pais de todos nós.
fonte: UOL Crianças
Nenhum comentário:
Postar um comentário