sábado, 12 de julho de 2003

Cenas da vida real

Pessoas pegavam seu ônibus para voltar para seus lares depois de um exaustivo dia de trabalho numa noite que já ia alta, à meia-noite.

Um jovem passageiro caminha até a catraca. Ele se veste humildemente, como os outros que o acompanhavam e estavam sentados nos últimos bancos do coletivo.

O pessoal do ônibus, tão acostumado a ver a mendicância instalada dentro dos seus veículos de transporte, olhou com aquele ar piedoso de quem finge que se importa.

O garoto, de não mais que vinte e cinco anos, pronuncia-se aos companheiros de viagem:

"Atenção srs. passageiros, eu queria 1 minuto da sua atenção. Eu tenho uma casa na praia e eu to (sic) passando necessidade. Eu não tenho dinheiro pra comprar cloro pra piscina lá de casa. E a criançada tá reclamando porque não pode dá um 'tchibum' na piscina lá. Qualquer moedinha de vinte e cinco centavos pode ajudar..." (risos)

Nada como a ironia.

Nenhum comentário: