sexta-feira, 4 de abril de 2003

Ontem

Uma noite engraçada, divertida, proveitosa, surpreendente e barata. Bem como eu estava precisando.

Show da Bidê ou Balde na Choperia do SESC Pompéia.

O Lugar: estilo galpão de fábrica desativado e em ruínas que transformaram em SESC. Não sei se foi isso mesmo, mas é muito legal!

Tava rolando antes do show no salão principal uma mostra de moda. Petiscos de graça e muita mulher bonita. Assumi momentaneamente meu lado Homer Simpson. Até começar a achar os petiscos um pouco salgado demais (porque já tinha comido muito) e as mulheres muito magras (afinal, são modelos).

Se era mesmo ela, eu vi a Ana Hickman por lá. Magrinha tadinha... Do tipo que minha vó ia querer "dar um lanchinho pra acabar com essa magreza".

Na entrada da choperia (onde o show ia rolar mesmo), a garota à minha frente tentava confirmar o nome do primeiro CD do Bidê ou Balde (ou simplesmente BoB). A balconista não soube responder. Eu, ouvindo isso quis ser prestativo e além do nome do disco começei a responder (a pedido da garota) algumas outras perguntas sobre a banda e a minha visão da mesma.

Papos indo e vindo descobri-a como sendo redatora do site Central da Música.

Durante o bom show da banda de abertura também de Porto Alegre de São José dos Campos Vermelho 40 ficamos trocando figurinhas. Naquele lance de descoberta de coisas em comum, ela mencionou o nome Clarah Averbuck. Nossa identificação foi imediata. Falamos ainda um tempo sobre ela, sua gravidez e toda a cultura que gira em torno dela até o show começar...

Ah, pouco antes do show avistamos o Rafa, o VJ novo e sujinho da MTV.

O Show: Para quem ainda não foi ou não ouviu falar, vá e ouça. É diversão garantida para quem gosta de rock n' roll! A banda tem um estilo que mistura um pouco de Blitz na alternância de vocais masculino e feminino, com B52's na leveza e diversão do som e outro tanto de Beatles na simplicidade e eficácia do rock.

Em resumo, dá pra pular, cantar e dançar numa boa.

A presença e a postura de palco dos integrantes, principalmente do vocalista Carlinhos, é empolgante.

Tocaram tanto hits do álbum passado (e de estréia) quanto as novas composições que constam no Outubro ou Nada!

Para quem não conhece a banda eu recomendo: do primeiro, Melissa, E Por Que Não? e Vamos Para Uma Excursão; e do segundo, Matelassê, Aeroporto e Cores Bonitas.

No show eles lançaram também o clipe da atual música de trabalho Bromélias, além de surpreender tocando (em espantoso inglês perfeito) Fell In Love With a Girl do White Stripes.

Algumas músicas mais tarde, quem é que aparece cumprimentando um cidadão bem à minha frente e de Isabel?? A grávida Clarah Averbuck!!!

Olhamos para ela e como colegiais que encontram o Mike Patton num show dos Chili Peppers. Um segurou no outro para não fazer bobagem. :D Speechless por alguns segundos, balbuciamos qualquer coisa e tentamos deixar a tietagem de lado... Mas foi difícil. :)

Mais músicas e umas olhadas para a Clarah, presenciamos o sotaque gaúcho mais forte deste lado do país: Gordo Miranda, dono da Trama.

Era muita coisa pra uma noite só. Muita coisa boa!

Eu e a Isabel trocamos ICQs, blogs etc.
Voltamos de metrô ainda conversando depois da noite bastante incomum.

Exatamente o que eu estava precisando.
;)

Nenhum comentário: