domingo, 15 de dezembro de 2002

É CAMPEÃO!!!

Com licença.

Todos que me conhecem sabem que eu não sou muito de futebol. Torço para o Santos, mas nunca pensei ou tive grandes esperanças de ver "meu time" ser campeão. E honestamente não ligava muito.

Hoje, eu vi esse time ser campeão, e tomou-me a sensação que há muito tempo não sentia: a sensação de vitória.

Não só uma vitória, um campeonato, uma taça, mas foi um 3 a 2, com um terceiro gol para humilhar o time que mais detesto. Se campeão é uma coisa, ser campeão em cima do time que você odeia, é outra. E não digo isso pelo time dos meus amigos, pois acho honestamente futebol é um dos motivos mais estúpidos pelo qual se pode discutir, mas NUNCA gostei do Corinthians, mesmo antes de conhecer meus amigos corintianos.

Agora, o mais importante foi uma percepção minha.

A vitória do Santos também me fez mudar a opinião, me restaurou, ou pode ter começado a restaurar, a minha fé nas coisas boas da vida. Eu nunca torci avidamente por nada que não fosse o Brasil e, ainda assim, com suas ressalvas. O Barrichello, principal brasileiro num dos meus esportes de paixão, só tem conquistado minha decepção. No xadrez, nunca tive preferência. No futebol americano, torço por uma boa partida. E, com a vitória do Santos, descobri que sou assim por falta de fé. Não digo só nos esportes, mas o esporte pode ser um bom medido de como anda a sua fé, a sua crença, a sua "positividade". Com o jogo descobri como é bom acreditar em algo, por mais bobo que possa parecer, mas ser vitorioso naquilo que se acredita.

Só com essa vitória tive a certeza do que ouvi há duas semanas de uma pessoa muito querida: "você está mal porque não acredita mais nas coisas boas, não tem fé". Só com essa vitória é que percebi que isso, que me tocou tão negativamente na época, é verdade mesmo e precisa ser mudado. Só provando esse gostinho da força do positivismo, da força de torcer por alguma coisa dar certo, é que vi o quanto essa sensação é importante e o quanto eu já a tinha perdido.

Pra mim, não foi só um título.



É campeão!!!

Nenhum comentário: