13 Fantasmas
Matem Neal Stevens e Richard D'Ovidio!! Esses, os roteiristas de 13 Fantasmas, acabaram com uma história perfeita para um RPG e transformaram-na em um filme enclichezado e bastante inverossímil quanto às atitudes das personagens... Trabalho de amador mesmo.
A película ganha um pouco de crédito pela boa qualidade de atores, entre eles o excelente Tony Shalhoub (da série Monk exibida pelo AXN), pela edição, maquiagem e efeitos especiais, mas a direção ainda notadamente inexperiente deixa um pouco a desejar principalmente na hora de dar os sustos, mas foi bastante feliz nos momentos de criação de tensão. Steve Beck foi diretor de efeitos especiais em Caçada ao Outubro Vermelho, O Segredo do Abismo e Indiana Jones e a Última Cruzada, mas teve em 13 Fantasmas sua primeira experiência em direção.
Mas o grande destruidor do que poderia ser um excelente thriller, é o roteiro fraco, de diálogos forçados e "emoções corridas" (num momento há descrença da personagem principal, e no segundo seguinte ela já age contrariando suas crenças, eliminando qualquer tensão dramática, correndo com os sentimentos que deveriam ser ambíguos).
Enfim, divertido, mas deixa a desejar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário