quinta-feira, 24 de outubro de 2002

Para desestressar resolvi ir na Mostra Internacional de Cinema de SP. Fui no Centro Cultural que descobri ser o único lugar da cidade onde os filmes são exibidos gratuitamente. :-) (Estou feliz porque pelo menos tem um!)

Fui querendo ver o chinês Para Onde Foram Todas As Flores?, entretanto, o governo chinês não liberou a fita para vir ao Brasil e às pressas, eles trocaram o filme por um português de nome "A Bomba". E foi esse que eu acabei vendo.

Achei que seria uma droga. Puro preconceito com nossos "descobridores". A Bomba é uma comédia pastelão recheada de ironia e críticas à mídia e à mediocridade (leia-se burrice) das pessoas.

Dois trambiqueiros cruzam com uma andarilha e são seqüestrados por engano. Os seqüestradores, os mais imbecis da terra, confundem-nos com os filhos do presidente brasileiro (!!) que está em Portugal dando umas entrevistas (detalhe que o presidente é a cara do J. Serra, idêntico). Nisso, os seqüestradores interrompem a transmissão da entrevista avisando sobre o seu crime e informando que uma bomba detonará em 21 horas se o resgate não for pago. Como os criminosos em questão são muito esquentadinhos, começam a discutir e se matam todos ao mesmo tempo em frente à câmera deixando a bomba contando tempo. Os seqüestrados começam a conversar sem ter a menor noção de que tudo está sendo filmado e transmitido para todo o país, o que acaba se transformando num Big Brother.

Eu não curto muito comédias, mas esta é hilária. Muito divertido. Recomendo, mas dá pra esperar ele chegar às telinhas.

Nenhum comentário: