domingo, 20 de outubro de 2002

"I feel good!!
I knew that I would, now"


Ontem participei de um trabalho que há tanto queria fazer. Distribuir lanches para os carentes e moradores de rua. Voluntariamente, claro. Fomos em 9 pessoas, entre elas o Marcio, o Giggio, o André, e a Daniela.

Foi um trabalho muito gratificante. Foi, sem dúvida, a noite de sábado mais produtiva que já tive. Assistimos aos sem-teto, aos mendigos, em geral a todos daqueles de quem costumamos desviar o olhar ao andar na rua. Infelizmente, por causa da chuva torrencial que já havia caído, não estava fácil encontrá-los. Assim, cerca de cem hot dogs, copos de chá e bananas, nos renderam duas horas de ajuda a necessitados.

É um trabalho muito... emocionante. Em todos os sentidos. Houve horas em que pensei "o quê que nóis 'tamo fazendo aqui?", quando nos aproximamos de um parque bastante escuro e notado ponto de consumo de drogas. E emocionante também no sentido emotivo, como quando quase caiu-me uma lágrima ao saludo do nosso público alvo, nos dando aquele "Deus os abençõe" caloroso, ou só o sorriso, a gratidão, por vezes a incredulidade deles em ter pessoas que os estão auxiliando... (suspiro)

E não somos poucos. Na mesma noite encontramos com um grupo que fazia também um trabalho como o nosso. Dissemos sobre nosso trajeto pregresso e eles o deles. E o sorriso deles ao nos verem. Eles, de uma instituição espírita; nós, um grupo de amigos. Não importando a instrução religiosa, todos em prol de um bem maior.

Demais.

PS: A aqueles que quiserem participar do nosso pequeno grupo, maiores informações aqui.

Nenhum comentário: