segunda-feira, 7 de outubro de 2002

"All I want is to break my circle of regrets
Circle of regrets"

(Lacuna Coil)

Como todos sabem estou desempregado. Mas, há pouco mais de seis meses, quando ainda estava em Porto Alegre, fiz uma prova dos Correios para vaga de Assistente Administrativo. Infelizmente, pouco tempo depois, com o fim das minhas condições financeiras, tive que voltar para São Paulo.

Nessa prova, passei em sexto lugar.

Muitas, muitas contas depois cheguei à conclusão que com o salário oferecido não teria condições de me manter e, por não estar em casa, iria precisar de ajuda do meu pai para tal. Com isso, na soma final, minha vida na capital gaúcha ia acabar saindo mais cara do que aqui. Fora toda "a função" da viagem, da mudança e da falta de grana. E tem mais aquele lance que é concurso, né? I mean, mesmo que você passe, nem sempre eles te chamam.

Continuei por aqui, procurando emprego.

Há pouco menos de um mês, eles me chamaram, via telegrama, para que eu comparecesse dois dias depois na sede dos Correios de lá. Como já tinha chegado à conclusão que não conseguiria me manter, descartei a idéia com bastante pesar.

Neste final de semana, veio o telegrama em questão que eu havia pedido para a Susana como recordação. Ao lê-lo bateu-me a realidade da situação: continuo sem emprego, sem namorada, sem perspectiva e descartei a única possibilidade de dar um passo passo adiante na vida pelo menos por enquanto...

"Deixa eu te dar um conselho, Rapha, e espero honestamente que seja a última vez que eu te digo isso: 'Pra quem não tem nada, quinhentos reais por mês é mais do que o suficiente'".

Foi uma punhalada.
E dessa vez sinto que não vou me recuperar tão rápido...


Regret kills.

Nenhum comentário: