terça-feira, 10 de setembro de 2002

"I have a recurrent dream.
Every time I lose my voice..."


Why the hell the age matters so much??

Damn! Can I not be an exception? Like a 20-something-30-something-minded guy?

Antes eu mesmo ligava muito para idade. Hoje percebo que idade só pode importar numa conversa se os pontos de vista são muito diferentes. Aí, psicologicamente você atribui a culpa da diferença à idade. Talvez para não se sentir rejeitado ou excluido.

Mas que pessoas que se importam com idade irritam, ah, isso irritam...

É por isso que converso com pessoas de 13 a 50. Sou um cara que pode conversar sobre qualquer coisa. E não rotulo pela idade.

Não estou dizendo que converso com pessoas de 10 anos de idade da mesma forma que converso com as de 50, pois acho que para cada estágio da vida há uma linguagem específica. Entretanto não mudo o estilo da linguagem baseado na idade, mas sim, na linguagem e comportamento da outra pessoa.

Lembro que tinha uma conhecida, 7 anos mais velha, com quem me dava muito bem. Eu, polido e interessado pelos assuntos como sou, dou a impressão de ser mais velho. Quando ela soube que eu tinha (na época) 18 anos, mudou completamente o comportamento comigo.

Isso me frustrou imensamente. Depois do episódio, deixei de me importar com esse assunto. A idade está na cabeça, não na Certidão de Nascimento.

Nenhum comentário: