quarta-feira, 21 de agosto de 2002

"Parabéns pra você, nesta data querida..."

Hoje é aniversário da mama. Quarenta e quatro primaveras. Parabéns, Dona Glória.

E acabei conversando com ela sobre a prática e o hábito de "dar os parabéns".
- Eu não gosto de dar os parabéns pelo telefone. Eu não gosto de receber parabéns pelo telefone. - Eu disse.
- Ah, eu acho legal. É uma prova de que a pessoa lembrou.
- Sim, eu sei. Mas as pessoas que realmente se importam, elas ligam não só no dia do aniversário.
- É. Que nem a Viviane (afilhada dela, que mora longe pacas). Eu fiquei pensando se ligava pra ela, se não ligava. Eu sei que eles ligam muito pra isso. Poxa, a menina fez quinze anos, fez festa e eu não fui. Fez dezoito, fui convidada e nem liguei pra dizer que recebi o convite. Ela tem uns 20 (pensa um instante), 22, é... 22. Liguei pra sua Tia Jô (que é mais íntima da mina em questão) pra perguntar se eu devia ligar, mesmo não ligando nunca...
- Então, eu acho muita hipocrisia. Isso não é ligar porque você "se lembrou da data", mas sim porque está marcado na agenda e você tem a obrigação de ligar. Por exemplo, tem uma pessoa que faz questão de ligar só no meu aniversário. Ela perde mais pontos comigo ligando só no aniversário do que não ligando nunca...
- É... Bom, no fim não liguei pra ela.
- Ela quem?
- A Viviane.
- Ah...

Nenhum comentário: