domingo, 4 de agosto de 2002

[my subconscious mind starts spinning through time to rejoin the past once again]
Dream Theater


Foi descoberta mais uma diferença científica entre homens e mulheres. É relacionada à memória emotiva.

Não é engraçado como na hora de "discutir a relação", uma mulher sempre lembra de tudo? De cada fala, da ordem dos diálogos, de fatos referenciais, tudo, tudo, tudo? Então, isso agora tem explicação: as mulheres armazenam essas informações no cérebro num "local" que não existe no homem.

O homem tem, sim, essa memória emotiva ou afetiva, mas não separada de um fato mais físico.
Com isso, a mulher lembraria, por exemplo, do que estava sentindo durante a primeira relação sexual, mas poderia esquecer-se se teve ou não orgasmo. Já o homem, lembraria como a mulher estaria vestida, onde foi, quanto custou, mas não seria fácil para o gênero masculino lembrar-se da sensação da penetração.
Isso não só no campo sexual, é claro. Vale para tudo. A memória emotiva é cientificamente comprovada como sendo unicamente feminina.

Portanto, meninas, não adianta falar a ele "lembra daquela vez que a gente saiu e você me deixou esperando um tempão?", porque ele não vai lembrar.


Obs: Exemplos acima supondo um relacionamento heterossexual. Em relacionamentos homossexuais, as discórdias por diferenças de memória emotiva, acredito eu, devem ser pequenas.

Nenhum comentário: