quarta-feira, 17 de julho de 2002

Já falei que adoro cozinhar? Mesmo não sabendo grandes pratos (às vezes nem os pequenos), eu amo cozinhar. E gosto de programas de culinária. Não, não da Ana Maria Braga, Claudete e coisas do estilo. Culinária de verdade, tendendo para o profissional.

Quando em Porto Alegre, assistia a um programa de nome Anonymous Gourmet, com um "senhor" cozinheiro (que à propósito também é jornalista e colunista da Zero Hora), Pinheiro Machado. O cara é um gênio da cozinha. E que cozinha! Eu sonho em ter uma daquelas pra minha casa. (E se chamar de dona-de-casa apanha!!! Humpf...) Sempre quis uma cozinha profissional. Com fogão elétrico, forno à lenha, fôrmas refratárias não-"duralexicas", conjunto de recipientes para os temperos (isso que em qualquer casa há; mas na minha, não), etc.

Aqui em Sampa, depois de algum tempo explorando a TV a cabo, descobri um tal de Olivier Anquier, um francês há muito tempo no Brasil e que também inspira confiança na cozinha até nos menos afortunados para o dom. Ele te dá aquela vontade de tentar ser um chef, nem que seja por um dia. Faz você ir atrás de saber como cozinhar melhor um determinado prato, exatamente como o Pinheiro Machado.

Hoje estou com uma puta vontade de cozinhar, mas minha mãe, que detesta e só compra coisas pré-feitas, congeladas, enlatadas, etc., acaba nos deixando sem possibilidades de sermos um pouquinho mais atrevidos ao preparar uma refeição...

Há quem diga que eu cozinhe bem. Minha família não faz parte dessa lista. Ainda.


(Só faltou a risadinha maligna ecoando... [Buahahahaha....])

Nenhum comentário: