terça-feira, 23 de julho de 2002

É incrível como eu consigo ser desligado quando se trata de transporte público. Não importa o quanto eu me esforçe, eu sempre pego o trem e/ou metrô no sentido errado. Sempre.

Hoje tive que ir à Lapa para uma entrevista de emprego. Meu pai me deu carona até a Cidade Universitária e de lá eu teria de pegar o trem para Osasco, descer uma antes, para aí tomar outro trem (a famosa baldeação) em direção à Lapa. Chegando à Estação Cid. Universitária, tinha um trem na plataforma esperando para sair. Desci correndo as escadas e consegui entrar nele antes de fecharem-se as portas. Ufa! Enxugo a testa, olho em volta para ver se alguém reparou na minha corridinha, sorrio (sem graça) para quem me olha, e finalmente relaxo olhando o mapa da viação férrea. Segundos depois percebo que estou me afastando do meu destino. Eu peguei o trem na direção errada!!!! Não!!!!! De novo não!!!! E não havia desespero. Tive que esperar os 7 minutos até a próxima estação para pegar o outro trem, na direção contrária à que eu ia.

Eu não sei porque isso acontece comigo... Eu corri para o trem a fim de chegar mais rápido à Lapa e entrei no trem que estava saindo, só porque estava saindo (conclusão tirada em reflexão posterior). Só que ele simplesmente não ia para onde era para ir... Aliás, ia. EU que não era para estar ali...

Não importa. Já estou perdendo as esperanças de tomar os trens nas direções certas.
E acho que vou passar a sair de casa meia hora antes do previsto, só para o caso de eu pegar o trem errado...

Nenhum comentário: