Ex-federados meeting
Ontem foi um bom dia. Na verdade, contando antes do anoitecer, foi um dia excelente! Fizemos um encontro de 2 anos após a Federal. Tudo bem que o anfitrião, Caio (20, aventureiro e dono de uma das maiores coleções de mp3 que já vi), convidou bem mais gente do que realmente apareceu, mas mesmo assim eu gostava de todo mundo que estava lá. Além do Caio e de mim, são eles: Roger, 20, músico (quase) profissional e trabalhador da Pilkington nas horas vagas; Diego, 20, profissional bem sucedido trabalhador da Voith; Italo, quase 20, japonês à procura de trabalho e jogador profissional de videogame (se fosse profissão); Giuliana, (??), uma garota muito legal, daquelas que é difícil de encontrar hoje em dia, e prima do Caio.
Foi um dia e tanto. (As coisas discutidas nesse encontro renderão análises para a semana toda.)
O motivo inicial de nos reunirmos foi por causa de uma aventurazinha aí... É uma coisinha que o Caio fez... Ele saiu de Santo André (SP) e foi até Itabuna (BA) de bicicleta. É, só isso... Quase nada... :)
Foram 54 dias de viagem, 2300km, mapas e muita história pra contar. Teve até uma história que uma tribo acolheu-o por uma noite. Imagina dormir com os índios num completo breu... Tem muita, muita coisa pra contar... Ele tem muitas páginas de relatos e fotos. Com isso pretende fazer um site e possivelmente um livro.
E já está planejando outra viagem com o Diego, saindo de algum lugar ao Sul do Brasil e ir de bike até a cidade mais austral do planeta, na Argentina, cujo nome não me recordo. São malucos. Mas malucos completamente sãos.
Eu tenho orgulho de ter amigos assim. Que se aventurem desse jeito.
Ah! E o Caio foi entrevistado pela equipe do Esporte Espetacular, enquanto andava na mesma rota do Rally dos Sertões e daqui a domingos vai passar na Grobo.
Depois de relatos mil, assistimos à fita do FEMUFE (Festival de Música da Federal), onde o Death Gates - hoje Maze Of Mirrors - tocou, um pouco depois de eu ter deixado a banda. Mas eu estava lá, a galera estava lá, amigos nossos estavam lá. Foi legal rever tudo aquilo. Reverências para o cinegrafista, também ex-baixista da banda, o finado Luis Francisco, que não resistiu ao ataque de apendicite há mais de dois anos. Sentimos tua falta, cara....
(pausa)
Depois do churrascão servido pelo pai do Caio e a comida deliciosa da mãe dele, cujos nomes infelizmente não lembro, fomos brincar. Sim, com exceção da Giu, todos beirando os vinte anos e fomos brincar. Brincamos de "Qual É a Música?" com as mp3 do Caio. Com 10 Gigabytes tinhamos uma vasta gama de possibilidades musicais. Ficamos sentados em roda, com umas listas telefônicas empilhadas no meio e ao reconhecer a música a pessoa bate na lista. O que bater primeiro tem de falar a banda e a música. Cada acerto vale ponto, cada erro tira ponto. Claro que o Roger ganhou disparado. E o Music_Master aqui ficou com um modesto 2o. lugar. Foda-se isso, o que vale é a diversão. E foi muito divertido! Se puderem, brinquem de algo, nem que seja uma vez por mês. Faz muito bem.
O Italo, na volta resumiu acho que o sentimento de todos:
"Faz tempo que não tenho um dia tão legal."
Nenhum comentário:
Postar um comentário