segunda-feira, 31 de maio de 2004

Ixi... é tanta coisa pra contar...

Nem comentei que eu vi o Dogville, do Von Trier há quase dois meses....
E nem o show da Relespública + Acústicos & Valvulados há duas semanas....
E nem do aniversário da Naná, mãe de Elis, Jr e Du, no Florestal, lá em São Bernardo anteontem....
E nem dos dez meses de namoro hoje.
:D

Tem sido tudo muito muito legal!!!!!
A vida é linda, não é?

O que não tem sido legal é a greve da USP, que começou dia 27 e sabe-se lá até quando vai. O importante disso é que agora até que tenho um pouco mais de tempo para estudar (que nerd - greve na facul significa estudo em casa), e um pouquinho de tempo para ficar na net - e postar.

Mas é isso.
"Logo mais tem mais".

quinta-feira, 20 de maio de 2004

Quotidiano

     – Senhores passageiros, deixei na mão de vocês duas coisinhas boas. A primeira é uma novidade: é a nova bala de morango com creme de leite; a segunda é a deliciosa qualidade da Frutella, que em outros lugares vocês vão pagar até vinte, trinta centavos cada, pessoal! Na minha mão, aqui comigo, sai por cinco centavos cada uma (...)
     Alguns compram da adolescente de voz muito alta e irritante, como é característico dos vendedores em ônibus.
     – Psiu, ei! – o murmura o cobrador a ela – Fala pra esse povo porco não jogar papel de bala aqui não, que nós estamos tomando multa por causa disso aí...
     – Pessoal, o nosso amigo cobrador pedir pra vocês, por favor, não jogar o papel das balas no chão do ônibus, que os caras andam multando eles. Então, vamos colaborar com ele: joga aí na rua, aqui dentro não.

segunda-feira, 17 de maio de 2004

"The long and winding road"

Quantos sabores terá a espera? Tanto gelo e tanto frio. Não haverá calor interno que baste. Tremerás! Serás só mais um entre muitos. Esperarás. Tensionarás.

Serás o primeiro dentre os últimos. Só tu e a Providência, o julgo. Farás tudo certo, exceto aquela exceção. Só aquela. Bem debaixo do teu nariz, do teu corpo, da tua força. Lerás o mundo devagar. Quererás correr, estagnarás. Será ali, bem ali. Nos primeiros movimentos, no querer andar e não ir, no querer partir e não compreender. Não saberás como agir. Tudo ao seu redor será treva.

Antes, tu imaginava-te feliz à essa hora. E os que te esperarão não vão saber pelo teus olhos: será mentira. Você fingirá por pudor, por espírito de jogo, por compaixão.

Serás feliz, mentindo ser mais feliz, sem demonstrar felicidade?

Ao fim, não contente, você será feliz. Um pouco mais fraco, verdade, mas ainda feliz. Mais leve, mas ainda fraco. Distante, distante. Longe disso tudo, deixarás coisas importantes para trás e te prepararás com afinco mental para o que há de vir. Ainda há de vir. Cada vez mais fraco, cada vez mais superável, cada vez mais desimportante.

Ah, doce sabor da derrota!
Lembra que eu prometi?

Bio-química

Anéis benzênicos, aromáticos
Não têm aroma, só ressonam:
- Somos de carbono e hidrogênio.
As ligações é que impressionam.

São estudáveis, compreensíveis,
Sabem fazer seus conectivos,
Que dão o caminho, são estáveis:
Sai o que sobra, rodam os negativos.

Muito ácidos, só existem.
Não são vivos, os fenóis.
Mais que nós - sem arranjos,
Somos sós, puros nós.

domingo, 16 de maio de 2004

Coisas muito legais que se recebe por e-mail


Click na figura pra ver maior! (Porque deste tamanho fica muito feio)

Na boa, simplesmente GENIAL!
:D

Thanx, Nati!

quinta-feira, 6 de maio de 2004

Níver

dois patinhos na lagoa

Foi um dia maravilhoso. Tudo muito bem planejado de antemão, mas, como sempre, foram feitos ajustes de última hora.

Fui pra aula com a Nati, o que rendeu um poema. Só pra passar o tempo e porque a professora ficou empolgada com a idéia de ter um poema sobre a sua aula.

Da aula, fomos para um restaurante muito gostoso, onde eu nunca tinha ido. Tamathan. Escalope ao molho madeira. “Simplesmente um luxo!” Também provamos um delicioso Petit Gateau. Delicioso (ah, é... já disse que é delicioso?)!!!

Depois de descansar da comida, corremos (literalmente, de suar!) para o Cineclube DirecTV. O motivo: Kill Bill – Vol. 1. Muito bom, gostoso, intrigante, engraçado, espantoso, violentíssimo, e muito bem dirigido, inclusive nos exageros propositais.

À noite, depois de algum tempo de indecisão sobre o que fazer devido à falta de fome, mesmo assim, fomos para o Amigo, restaurante japonês na Avenida Liberdade. Lugar legal, de atendentes estranhos, comida não-ruim, e superfaturamento no refrigerante (três reais uma garrafa, daquelas de vidro!! Absurrrrrdo!!).

E três presentes!! Os dois mais legais não foram da minha família... Quanto a isso, ano passado foi mesmo uma exceção.

Espero que essa data se repita com a mesma alegria e possibilidade de grande comemoração por muitos e muitos anos!!